Londrina quebra sequência negativa e vence o Vila Nova no Café
O Londrina conseguiu quebrar a sequência de três jogos sem vitórias na Série B ao vencer o Vila Nova por 1 a 0, neste domingo (15), no Estádio do Café, no interior do Paraná. O gol da vitória, somente a segunda em casa no campeonato, foi marcado por Matheus Bianqui na reta final do segundo tempo.
Com a vitória em casa, o Tubarão subiu duas posições na tabela, mas ainda segue na zona de rebaixamento, agora na 17ª colocação, com 16 pontos. Já o Vila Nova caiu para a 15ª posição, com 18 pontos. Na próxima rodada, o Londrina vai enfrentar o Vasco, em São Januário, na quarta-feira (18). O time goiano pega o Vitória, em casa, também na quarta.
+ Confira a classificação completa da Série B e os próximos jogos do Londrina
O jogo
O primeiro tempo foi bastante truncado, com as duas equipes marcando forte, inclusive com várias faltas e cartões amarelos. O Londrina buscou mais o gol adversário, principalmente com Lucas Lourenço e Gegê na criação, mas não conseguiu nenhuma oportunidade clara para abrir o placar.
A etapa final começou da mesma forma, com muita marcação e distribuição de faltas dos dois lados. Nos últimos 15 minutos, com substituições nas duas equipes, o ritmo acelerou e as chances de gol começaram a sair.
Aos 40 minutos, na cobrança de escanteio de Celsinho - que entrou na segunda etapa -, o atacante Safira desviou de cabeça na primeira trave e deixou o lateral Matheus Bianqui sozinho na pequena área para desviar para o gol.
"Procuro sempre ajudar, seja de volante ou lateral. Hoje eu fui feliz. A equipe se doou, se entregou e essa vitória é importantíssima para nós na sequência do campeonato", comemorou o autor do gol da vitória do Tubarão.
Ficha técnica
Londrina 1 x 0 Vila Nova
Local: Estádio do Café, em Londrina.
Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa-SP).
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).
Cartões amarelos: Lucas Lourenço (LEC); Moacir, Rafael Donato, Arthur Rezende e Clayton (VIL).
Gol: Matheus Bianqui (LEC) aos 39/2º T.
Londrina: César; Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Jhonny Lucas (Jean Henrique) e Gegê (Caprini); Lucas Lourenço (Celsinho), Marcelinho (Tiago Orobó) e Safira. Técnico: Márcio Fernandes.
Vila Nova: Georgemy; Rafael Donato, Xandão e Renato Silveira; Lucas Mazetti (Johnatan Cardoso), Moacir (Claiton), Arthur Rezende, Cássio Gabriel (Éder) e Willian Formiga; Alesson (Douglas Coutinho) e Henan (Alan Grafite). Técnico: Hemerson Maria.