Em primeiro ano de SAF, Londrina abre série decisiva pelo acesso na Série C
O Londrina abre, na próxima segunda-feira (2), às 20h, contra o Athletic Club, no Estádio do Café, a etapa final da busca pelo acesso na Série C do Brasileirão 2024.
Na primeira temporada após a venda de 90% das ações da SAF do clube pela empresa Squadra Sports, o Tubarão alcançou a segunda fase da disputa nacional após terminar a primeira fase na 7ª posição, com 29 pontos em 19 partidas disputadas.
+ Confira as notícias do futebol nacional no UmDois
A Squadra Sports pertence ao empresário Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia. As promessas foram de investimento de R$ 100 milhões em seis anos; obras no VGD para voltar a receber jogos; construção de um CT em até quatro anos; e a gestão das dívidas do clube.
Agora, na fase final da Série C, oito clubes se dividem em dois grupos de quatro equipes, que se enfrentam em ida e volta. Os dois melhores de cada grupo conquistam o acesso. Além do Athletic Clube, o Tubarão encara Ferroviária e Ypiranga na busca pelo retorno à Série B.
Conhecido do futebol paranaense comanda time do Londrina
O Londrina é comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, velho conhecido do futebol paranaense, com passagens por Paraná Clube, Athletico e Operário.
No elenco, estão nomes conhecidos, como o zagueiro Rayan, que participou do acesso do Paraná Clube na Série B em 2017 e o meia Rafael Longuine, que defendeu o Coxa em 2017 e o Operário em 2021.
Na fase final da competição, o Londrina tenta superar um período de instabilidade que quase custou a classificação: o time soma apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Foram ainda três empates e uma derrota.
Oliveira destacou os desafios que a equipe enfrentará na busca pelo acesso.
"São adversários difíceis e que fizeram um campeonato melhor que o nosso. Temos que ter atenção e respeitar todos, mas saber que se repetirmos o nosso melhor futebol temos condições de vencer todos", afirmou, em entrevista coletiva na última quarta-feira (28).
"Por outro lado, se não apresentarmos o melhor, corremos o risco de perder para todos", reforçou.