Londrina responde dono do Botafogo e diz que Textor consultou clube ano passado
Em nota divulgada em seu site oficial e nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (21), o Londrina rebateu as declarações do americano John Textor, dono de 90% das ações da SAF do Botafogo. Em entrevista, o empresário falou que "se não quisesse títulos, teria comprado o Londrina".
No texto, o Tubarão fala que Textor foi "infeliz" e ressaltou a história do clube, que tem cinco títulos do Campeonato Paranaense (1962, 1981, 1992, 2014 e 2021), além da Série B, em 1980, e a Primeira Liga, vencida em 2017.
Além disso, o Londrina também revelou que Textor, por meio de outras pessoas, foi procurado sobre uma possível aquisição do Alviceleste, antes do acerto com o time carioca.
"No passado recente, recebemos a consulta por uma pessoa ligada ao empresário americano que haveria interesse do mesmo em aquisição de um time de Série B. Acredito que por isso citou o nome do Londrina”, declarou o presidente Felipe Prochet.
“Aproveitamos a oportunidade de convidar o Sr. John Textor a conhecer nossa cidade e o Londrina Esporte Clube, e deixamos o recado de quem queira investir no Londrina, não adianta vir com projeto meia boca, nosso objetivo é buscar um parceiro que almeja títulos e no mínimo a Série A”, finalizou o dirigente do Tubarão.
Confira abaixo a nota completa do Londrina: