Entrevista

Leila Pereira provoca o Flamengo ao falar sobre liga

Leila Pereira, presidente do Palmeiras

A presidente Leila Pereira, do Palmeiras, provocou o Flamengo ao falar sobre a Libra (Liga do Futebol Brasileiro).

continua após a publicidade

“Eu respeito todos os clubes. Me tornei presidente para fazer o meu clube vencedor e tentar melhorar o nosso futebol. Não vou permitir clube nenhum usar a soberba. Essa é a minha luta. Eu não vou deixar que determinados clubes entendam que são melhores. Se acham que o futebol brasileiro é pequenos para eles, que vão para a Europa, o Real Madrid está lá esperando”, disse Leila, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14).

“Isso me irrita muito. Todos os clubes precisam de investimentos. Ficamos 3h conversando e não resolvemos absolutamente nada. O que eu sinto demais é vaidade, e eu não tenho vaidade nenhuma. Me irrita quando determinados clubes, numa soberba absurda, só pensa no próprio clube. Ninguém joga sozinho. Um precisa do outro”.

continua após a publicidade

+ Flamengo anuncia acerto com técnico argentino

A presidente alviverde afirmou Flamengo não atrapalha andamento da Libra: “O Flamengo não está atrapalhando, porque ele não pode. São 20 clubes da Série A. Se ele não está satisfeito, ele que saia e vá jogar na Europa. Que os outros clubes se posicionem, não tenham medo de falar. O Flamengo não é mais forte que 19 clubes, que o futebol brasileiro. É só haver união. Estou ficando irritada. Acho que está demorando demais. Temos que deixar a vaidade de lado. Essa é a linha que vou tomar”.

Leila Pereira critica postura do Flamengo sobre liga

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, detonou a postura do Flamengo nas reuniões sobre a criação da Libra, a liga do futebol brasileiro.

Leila lamentou que haja clubes que pensem mais em si próprios do que no que é melhor para o futebol brasileiro.

continua após a publicidade

“Me irrita quando determinadas equipes, numa soberba absurda, só pensam no próprio clube. Ninguém joga sozinho. Um precisa do outro. Isso me irrita profundamente”, disse Leila durante a coletiva de apresentação de Artur e Richard Ríos.

“O Flamengo não está atrapalhando, porque ele não pode. São 20 clubes da Série A. Se ele não está satisfeito, ele que saia e vá jogar na Europa”, comentou.

Leila também fez questão de pedir para que os outros clubes também se posicionem sobre a questão: “Que os outros clubes se posicionem, não tenham medo de falar. O Flamengo não é mais forte que 19 clubes, que o futebol brasileiro. É só haver união. Acho que está demorando demais. Temos que deixar a vaidade de lado. Essa é a linha que vou tomar”.

LEILA DEMONSTROU IRRITAÇÃO

“Não é impasse, é uma irritação da presidente do Palmeiras. Aliás, me dou bem com o presidente Landim, mas preciso me colocar. Não posso ver um problema e não falar nada. Na Libra determinados assuntos precisam ser decididos por unanimidade, e eu sou contra e eu tenho certeza absoluta que 99% é, mas o Flamengo não é. Que seja por maioria qualificada. Por que tudo tem que ser do jeito que o Flamengo quer. Não é o rei da cocada preta. 99% dos clubes concordam, mas não falam. Não pode um clube determinar. Não está satisfeito? Saia. Foi esse ponto, mas gente, eu não estou falando sozinha. A soberba do Flamengo é enorme, não é assim que se faz um futebol saudável. Não pode os dirigentes ficarem, por vaidade, com picuinha boba.

Exit mobile version