Jogadores do Londrina se ajoelham e fazem protesto contra racismo sofrido por Celsinho
Os jogadores do Londrina fizeram uma manifestação em apoio ao meia Celsinho, que sofreu comentários racistas no último sábado (17).
Antes do apito inicial contra o Confiança, no estádio do Café, nesta quarta-feira (20), pela 12ª rodada da Série B, os atletas do Tubarão se ajoelharam no gramado, e com os punhos levantados, em sinal de protesto contra o racismo.
Ao longo do empate do Londrina em 0 a 0 com o Goiás, o comentarista Vinícius Silva e o narrador Romes Xavier, da Rádio Bandeirantes, de Goiânia, falaram do cabelo de Celsinho de forma preconceituosa e pejorativa.
+ Confira a classificação da Série B
Aos 22 minutos do primeiro tempo, o narrador disse que Celsinho devia estar com dificuldade de se levantar por conta do peso do cabelo, quando Vinícius Silva fez o comentário.
"Parece mais uma bandeira de feijão a cabeça dele do que um verdadeiro cabelo. Não é porque eu estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desse bonito", disse ele.
No final da noite, o Londrina se manifestou nas redes sociais, repudiando a atitude dos jornalistas. Nas redes sociais, outros clubes prestaram solidariedade pelo lamentável fato, como o Paraná Clube e o Vasco. Mais tarde, tanto o narrador, quanto o comentarista, se pronunciaram pedindo desculpas.
Após o episódio, a rádio Bandeirantes de Goiânia afastou os jornalistas e publicou uma nota de repúdio.