Internacional anuncia volta de Eduardo Coudet e Lucho González como auxiliar
Dois dias após demitir Mano Menezes do comando, o Internacional tem um novo técnico. E é um "velho" conhecido da torcida: o argentino Eduardo Coudet está de volta ao clube.
A comissão técnica de Coudet no Colorado contará com o também argentino e ex-jogador Lucho González, ídolo do Athletico. Os dois atuaram juntos no River Plate.
+ Inscreva-se no canal do UmDois Esportes no Youtube
Coudet e Lucho trabalharão ao lado do preparador físico Octavio Manera, do auxiliar de preparação física Guido Cretari e do analista de desempenho Carlos Fernández. O contrato vai até o final de 2023. Será a segunda passagem de Coudet no Inter. Em 2020, ele teve aproveitamento de 61,5% em 11 meses no cargo.
A última experiência de Lucho como auxiliar foi no Athletico, quando trabalhava ao lado de Alberto Valentim. Com a saída do treinador, o argentino também pediu desligamento do clube, em abril de 2022. Como técnico, Lucho esteve no comando do Ceará durante 10 jogos no ano passado.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Lucho González se aposentou como atleta no Athletico em abril de 2021. No total, foram 164 jogos, dez gols, seis assistências e quatro títulos com o Furacão. O camisa 3 se despediu do futebol com 29 títulos no currículo, ocupando o posto de segundo argentino com mais troféus na história - atrás apenas de Messi.
O Inter ocupa a 11ª posição na tabela do Brasileirão, com 22 pontos em 15 jogos. Com nova comissão técnica, a equipe volta a campo no próximo domingo (23), contra o Red Bull Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão.