Inglaterra vence a Alemanha, encerra tabu e avança para as quartas de final
Depois de 55 anos, a Inglaterra venceu a Alemanha em um torneio oficial. Nesta terça-feira (29), em Wembley, os donos da casa derrotaram os alemães por 2 a 0, gols de Sterling e Kane, e avançaram para as quartas de final da Eurocopa 2020.
A última vez que os ingleses haviam derrotado os rivais foi na final da Copa do Mundo de 1966. De lá pra cá, colecionavam eliminações no Mundial, em 1970, 1990 e 2010, além de perderem na semifinal, nos pênaltis, na Euro de 1996.
Agora, a Inglaterra irá encarar o vencedor de Suécia x Ucrânia, que jogam às 16h.
+ Confira a tabela completa da Eurocopa 2020 e os jogos de Inglaterra e Alemanha
A Alemanha começou o jogo impondo velocidade, ditando o ritmo e indo para cima, mas, a partir dos dez minutos a Inglaterra equilibrou o duelo e passou a dominar e levar perigo.
Primeiro, aos 15, com um chute de Sterling, que Neuer espalmou. Depois, abusando das bolas aéreas, que davam trabalho para a defesa do adversário. Porém, os times pouco criavam e quase não finalizavam a gol.
O grande momento da primeira etapa veio nos acréscimos. Em uma roubada de bola, Sterling arrancou, na dividida com a zaga a bola sobrou para Kane, que tirou do goleiro e na hora de chutar, com o gol aberto, veio Hummels para mandar para longe.
No segundo tempo, a Alemanha voltou mais ofensiva, chegando com mais perigo. Logo aos dois minutos Pickford fez grande defesa em chute de Havertz.
Até que o gol, enfim, saiu, aos 27. E justamente dos pés de Sterling, que tinha marcadi todos os gols da Inglaterra na Eurocopa até então. Em boa jogada trabalhada, Sterling iniciou pela direita, a bola passou por três jogadores, até Shaw cruzar rasteiro para o camisa 10 desviar para as redes.
A partir daí, a Alemanha foi só pressão. Aos 36, Müller perdeu um gol incrível, cara a cara com Pickford. O castigo veio pouco tempo depois, com Kane aproveitando cruzamento pela esquerda e definindo o placar em 2 a 0.