Imprensa argentina destaca Lucho González no Athletico: "Rival especial"
A contratação do ex-jogador argentino, Lucho González, como técnico do Athletico repercutiu na imprensa argentina.
Lucho foi confirmado pelo Furacão na última terça-feira (24), dois dias antes do duelo decisivo contra o Racing, nesta quinta-feira (26), em Buenos Aires, pela partida de volta das quartas de final da Sul-Americana 2024. Ele substituiu o demitido Martín Varini.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
O periódico argentino, TyC Sports, destacou a relação especial de Lucho com o primeiro rival que irá enfrentar no comando do Furacão na função de técnico principal: o argentino é torcedor declarado do Racing.
"Em reiteradas oportunidades confessou seu fanatismo pelo conjunto de Avellaneda, equipe que ia ao estádio ver com seu papai e da qual tem uma tatuagem na panturrilha esquerda", escreve o jornal.
"Quando era jogador, teve vontade de vestir esta camisa, e agora, em sua nova profissão sonha em sentar-se no banco de reservas algum dia. Isto ele disse há dois anos atrás em uma conversa com o programa Cómo te va", prossegue.
Lucho González, sobre treinar o Racing"Tenho o sonho de dirigir o Racing, estou acabando de começar minha carreira como treinador e tomara que isto possa se cumprir no futuro"
Jornal destaca idolatria de Lucho no Athletico
Por outro lado, o TyC destacou também a idolatria conquistada por Lucho no Athletico. Como jogador, o craque argentino disputou 155 partidas, anotou 11 gols e conquistou os títulos da Copa do Brasil e o bicampeonato da Sul-Americana.
"Seu primeiro jogo será muito especial, não apenas por seu amor pelo Racing, mas também porque joga para estar entre os quatro melhores do certame internacional", complementa a publicação do país vizinho.
Técnico do Racing joga por vitória e pelo cargo
Para fechar, a imprensa argentina também destaca a situação difícil enfrentada pelo técnico do Racing, Gustavo Costas. O treinador esteve perto de deixar o clube após uma derrota para o Gimnasia, há duas semanas, no Campeonato Argentino.
Porém, na sequência, engatou três vitórias consecutivas, com direito a triunfo sobre o Newell's' e uma goleada por 6 a 1 sobre o Huachipato, do Chile, pela própria Sul-Americana, ganhando sobrevida no cargo.
No entanto, na sequência voltou a somar tropeços, contra equipes como o Atlético Tucuman e o próprio Furacão, na partida de ida das quartas de final da Sul-Americana, voltando a ficar pressionado no cargo.
"Com este panorama, uma eliminação na Sul-Americana poderia voltar a deixar o treinador nas cortas ou até levar a direção a tomar a decisão de demiti-lo, já que ao clube não restariam maiores desafios esportivos, porque na Liga está com 24 pontos, longe do Vélez, o líder", destaca o TyC.