Ídolo do Paraná Clube vira técnico de clube da Suburbana

Ídolo do Paraná Clube, o ex-lateral Ednelson assumiu o comando do Nova Orleans, clube do futebol amador de Curitiba. Antes, o ex-paranista de 54 anos estava como auxiliar técnico do colega Ageu Gonçalves no São Joseense, no Campeonato Paranaense deste ano.
"Esperamos que a gente consiga colocar a nossa metodologia para os jogadores e que eles entendam. A gente vem com o objetivo de trabalhar muito e se dedicar muito", disse em vídeo do clube.
Veja também
+ Criticados no Brasileirão, gramados sintéticos viram solução na Suburbana; veja a tabela
Ednelson é mais um personagem conhecido do futebol profissional que estará nos gramados amadores. Neste ano, o meia Cleiton Xavier, que está jogando pelo Combate Barreirinha, e o atacante Rafinha, que estreou pelo Operário Pilarzinho na quarta-feira (16), são as novidades.
Como técnico, Ednelson já comandou o PSTC, o Rio Branco, a base do Paraná Clube e também o Trieste, clube amador de Curitiba em 2022. Como auxiliar técnico, por sua vez, a experiência é maior. Ele chegou a atuar no próprio Tricolor, no Athletico, no Santa Cruz, no Vasco e no Kashiwa Reysol, do Japão, por exemplo.
No Nova Orleans, o treinador assumiu a vaga deixada pelo técnico Moser. A estreia do ídolo tricolor no comando será diante do atual campeão Operário Pilarzinho no sábado (26), às 15h30, no Estádio Bortolo Gava. O time verde e branco teve duas derrotas em duas rodadas da Suburbana.
Como jogador, Ednelson iniciou sua carreira ainda no Colorado. Depois, virou ídolo do Paraná Clube principalmente marcado por ter feito o gol do primeiro título da história do clube, sobre o Coritiba, em pleno Couto Pereira, 1991.
Nova Orleans vai transformar estádio em moderno complexo esportivo
O Nova Orleans, novo time de Ednelson, está com seu estádio, o José Drulla Sobrinho, em obras. O local vai se transformar em um moderno complexo esportivo. Além do campo em grama sintética, o local também contará com espaços de lazer e entretenimento para os torcedores.
Com o estádio fechado, a equipe está jogando a Suburbana no campo do Santa Quitéria como mandante em 2025. Veja o projeto abaixo.