Marcelo Cirino deixa o Operário após passagem apagada
Os atacantes Marcelo Cirino, revelado no Athletico, e Guilherme Pira foram desligados em comum acordo do Operário nesta segunda-feira (12).
A decisão foi anunciada pelo clube que está na oitava posição da Série B do Campeonato Brasileiro e é de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. "O clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência das suas carreiras", diz o clube.
Os dois atletas não tiveram bom rendimento e estavam sendo mal aproveitados pelo técnico Rafael Guanaes. Agora a dupla fica livre no mercado e pode acertar com outras equipes.
Ídolo do Athletico, Cirino tem um gol em 2024
Aos 32 anos, Marcelo Cirino soma 13 jogos e um gol em 2024. Foram oito jogos do Paranaense, três pela Série B e dois na Copa do Brasil.
Cirino tinha acertado com o Fantasma em janeiro deste ano após ter ficado na geladeira do Furacão no ano passado. Ele fez apenas duas partidas no ano passado e ficou afastado do time principal por cerca de dois meses.
Revelado no Furacão em 2009, Cirino tem bastante rodagem no futebol. Ele conta com passagens por Vitória, Internacional, Bahia, e também no futebol asiático, com experiências nos Emirados Árabes Unidos e na China. No entanto, os momentos mais marcantes da carreira foram pelo Athletico e pelo Flamengo, entre 2015 e 2017.
No clube carioca, ele foi o artilheiro da Taça Guanabara em 2015 e totalizou 27 gols em 93 jogos.
Já pelo Furacão, Cirino chegou a ser eleito o jogador revelação do Campeonato Brasileiro em 2013. Contudo, as melhores temporadas foram em 2018 e 2019, quando fez parte das conquistas da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil.
No gol do título nacional, contra o Internacional, Cirino aplicou um drible em dois defensores colorados antes de dar assistência para Rony balançar as redes. O lance ficou conhecido como 'Cirineta' e colocou Marcelo Cirino na prateleira dos memoráveis rubro-negros.
+++ A panela do Athletico já engoliu Varini; Coxa e o polêmico VAR na Série B
Outro atacante também é dispensado
Guilherme Pira também foi desligado do Operário. Ele foi contratado na metade de 2023 para jogar a Série C, mas acertou a ida ao Nacional, de Portugal. No entanto, a passagem pela Europa durou pouco e Pira retornou ainda em novembro do ano passado.
Com passagem por Corinthians e Sport nas categorias de base, Guilherme Pira tem números ruins em 2024, assim como Cirino. Em 25 jogos, ele soma apenas uma assistência e nenhum gol marcado.
Na oitava posição da Série B, o Fantasma segue lutando pelo sonho do acesso à elite do futebol brasileiro. São 20 pontos conquistados, quatro pontos atrás do América-MG, quarto colocado e primeiro clube na zona de acesso.