seleção brasileira

“Hoje ele é o cara”, diz Marta sobre Vini Jr ao visitar seleção brasileira

Marta visita treino da seleção masculina

A jogadora Marta visitou o treino da seleção brasileira nesta segunda-feira (10), em Orlando, nos Estados Unidos. Além de se encontrar pela primeira vez com Vini Jr, a Rainha aposta na vitória do craque brasileiro na eleição de melhor do mundo.

continua após a publicidade

“A nossa torcida para que ele consiga esse título de melhor do mundo é enorme. Na minha opinião e na opinião de muitas pessoas que entendem de futebol, hoje ele é o cara, hoje ele é o melhor do mundo. Espero que ele possa ser agraciado com isso”, disse Marta.

Encontro com a nova geração. “Não poderia deixar de vir aqui dar um abraço nos meninos, ter a oportunidade de conhecer a maioria. A seleção está bem mudada, uma nova geração. Já troquei mensagem com o Vini, mas nunca tinha conhecido pessoalmente. Foi muito legal ter essa oportunidade, dizer que a gente está na torcida para que eles façam uma grande Copa América e a seleção brasileira evolua com o Dorival. A gente está torcendo muito para que esse trabalho dê certo”.

+ “Eu sou algoz de racistas”, diz Vini Jr. após prisão de torcedores do Valência

continua após a publicidade

Sob olhares de Marta, Dorival dá pista de Endrick no banco em treino

A seleção brasileira treinou na tarde desta segunda-feira (10) e durante os minutos iniciais abertos à imprensa, o técnico Dorival Jr deu pistas do time que vai enfrentar os Estados Unidos sem o centroavante Endrick.

O técnico dividiu a equipe e montou quartetos para pressionar a bola em espaço reduzido. Quando o grupo retomava a bola, precisava marcar em um dos quatro golzinhos nos cantos.

Dois dos quartetos deram indícios da linha de ataque e defesa. Um deles tinha Danilo, Beraldo, Marquinhos e Wendell, enquanto o outro mostrava Lucas Paquetá, Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.

continua após a publicidade

O terceiro quarteto foi formado pelos titulares restantes do meio-campo, Bruno Guimarães e João Gomes, ao lado de Pepê e Endrick. Dez titulares no jogo contra o México fizeram a vez da equipe que tentava manter a posse de bola enquanto os quartetos pressionavam para tomar.

Dessa forma a tendência é que os quartetos que trabalhavam juntos no ataque e defesa sejam titulares. O provável Brasil tem Bento; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Raphinha.

Gabriel Magalhães fez seu primeiro treino com contato após se recuperar de lesão no ombro sofrida ainda no Arsenal. A tendência é que ele fique no banco de reservas contra os Estados Unidos.

Sair da versão mobile