Gre-Nal no Couto Pereira: ingressos, esquema de segurança e informações
Pela primeira vez na história, um dos maiores clássicos do futebol mundial, o Gre-Nal, acontece fora do estado do Rio Grande do Sul. Grêmio e Internacional se enfrentam neste sábado (22), às 17h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Em 115 anos de rivalidade, o clássico já chegou a ser disputado até mesmo no Uruguai, mas em outro estado é a primeira vez. Por conta dos estragos ocorridos no Rio Grande do Sul, o Grêmio tem mandado os seus jogos no estádio Coritiba e tem contado com grande apoio do seu torcedor.
Diante do Estudiantes, em jogo disputado pela Libertadores, o Tricolor bateu o recorde de público do Couto Pereira nesta temporada, com 32.572 torcedores.
Gre-Nal fora de Porto Alegre
Esta será apenas a segunda vez que o Gre-Nal será disputado fora do Rio Grande do Sul. Porém, fora de Porto Alegre, mas dentro do estado, o clássico já foi jogado em outras cinco cidades: Caxias do Sul, Erechim, Bento Gonçalves, Santa Cruz do Sul e Rio Grande.
Ingressos para o Gre-Nal
Os ingressos para o clássico Gre-Nal estão à venda para não associados dos clubes desde a última quarta-feira. Os valores variam de R$ 50 até R$ 400. Para a torcida gremista, as entradas estão sendo comercializadas pelo site Futebol Card. Para os colorados, os bilhetes podem ser adquiridos no site Mundo Colorado.
Esquemas de segurança para o clássico
A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) informou que praticamente todo o efetivo disponível estará à disposição para o clássico deste sábado. O planejamento de segurança irá envolver também a Brigada Militar do Rio Grande do Sul e a polícia catarinense, que ajudarão na escolta dos torcedores desde Porto Alegre.
Clubes chegam em momentos distintos no Brasileirão
Grêmio e Internacional passaram por situações semelhantes por conta das tragédias ocorridas no Rio Grande do Sul. Os clubes ficaram paralisados por duas semanas, migraram para outros estados para treinos e jogos.
Dentro de campo, a realidade tem sido diferente na disputa do Brasileirão. O Colorado não faz uma campanha brilhante, mas está na nona colocação, com 14 pontos. Já o Tricolor ocupa a 18ª posição, na zona do rebaixamento, com cinco derrotas consecutivas.
Por outro lado, a equipe do técnico Renato Gaúcho conseguiu deixar a lanterna do seu grupo na Libertadores e garantiu a classificação para as oitavas de final. Enquanto isso, na Sul-Americana, o Inter acabou ficando com uma vaga nos playoffs.