Goleiro de Aluguel oferece “ajuda” ao River Plate na Libertadores
Ideia do empresário curitibano Samuel Toaldo, o projeto Goleiro de Aluguel se ofereceu de forma espirituosa para "ajudar" o River Plate, da Argentina, para o jogo conta o Independiente Santa Fé, da Colômbia, nesta quarta-feira (19).
Por causa de um surto de Covid-19 no elenco, a equipe argentina ficou sem goleiros disponíveis para atuar no duelo da Libertadores. Com isso, o técnico Marcelo Gallardo terá de improvisar um atleta de linha na meta do time.
"Olá, River Plate, precisa de um goleiro? Baixe o nosso aplicativo", brincou, em mensagem em espanhol, a página do Goleiro de Aluguel nas redes sociais.
O projeto de Toaldo teve início em 2015, com uma página no Facebook, que visava ajudar a resolver o clássico problema da falta de goleiros em peladas de amigos.
A ideia rapidamente cresceu, virou empresa, loja virtual, aplicativo para celular e academia para goleiros. Em 2016, a Goleiro de Aluguel recebeu R$ 250 mil no programa de TV, "Shark Tank Brasil: Negociando com Tubarões", em que empreendedores apresentam projetos para potenciais investidores.