Globo avisa clubes que pode reduzir valores do contrato do Brasileirão
A Rede Globo avisou os clubes do Brasileirão que pode renegociar os valores dos contratos de televisão. O aviso foi enviado através de uma carta nesta sexta-feira (29), data que marca o pagamento da primeira parcela de 2021.
A informação foi publicada primeiramente pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, e confirmada pelo UmDois Esportes, que obteve acesso à carta. Segundo apurou o UmDois, a intenção da Globo é manter o contrato e o aviso é um respaldo jurídico em caso de renegociação.
"A própria Globo foi severamente afetada pela recessão decorrente da Pandemia e sofreu grande impacto em suas receitas, como, aliás, ocorreu com todas as empresas de mídia. Infelizmente, as projeções indicam que tais os efeitos econômicos danosos da Pandemia ainda se estenderão por todo o ano que se inicia, e provavelmente pelos anos vindouros", explica a emissora.
A Globo também avisa que "é importante esclarecer que os pagamentos já realizados ao longo de 2020 e os que se iniciam para a Temporada 2021 não representam renúncia da Globo ao direito de pleitear o rebalanceamento da Proposta, a fim de restabelecer o equilíbrio das Página 2 de 2 prestações contratuais quebrado pela Pandemia, se reservando a Globo todas as medidas legais necessárias para o exercício desse direito".
Todos os clubes do Brasileirão possuem contrato com a Globo para transmissão da TV aberta. Já o contrato de pay-per-view, apenas o Athletico não vendeu os jogos para a emissora.