Gigante avança para acionar cláusula de 100 milhões de libras de Bruno Guimarães
O Manchester City desponta como o principal candidato a contratar o volante brasileiro Bruno Guimarães caso ele decida deixar o Newcastle.
De acordo com a imprensa britânica, o time comandado por Pep Guardiola é o único candidato, neste momento, para ativar a clásula rescisória de 100 milhões de libras (cerca de R$ 677 milhões, na cotação atual) que liberaria Guimarães do Newcastle.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Os tablóides ingleses afirmam, inclusive, que o Manchester City já abriu contatos com o estafe de Guimarães, assim como iniciou as negociações com o Newcastle, para chegar a um número próximo da cláusula rescisória.
A chegada de Guimarães seria um movimento do City para suprir a possível saída de Kevin de Bruyne para a Arábia Saudita. O belga de 32 anos declarou recentemente que pode se transferir para o Oriente Médio por questões financeiras.
Arsenal, PSG e Arábia Saudita monitoram situação de Bruno Guimarães
Ainda de acordo com as notícias vindas da Inglaterra, o Arsenal é o outro clube inglês que acompanha de perto a situação de Bruno Guimarães. O clube de Londres deseja contar com o brasileiro no elenco, mas apenas se conseguir reduzir a pedida do Newcastle pela transferência.
Outro clube que tem interesse antigo em Guimarães, o Paris Saint-Germain, da França, não está neste momento trabalhando para garantir a contratação. Já o Al Hilal, time de Neymar na Arábia Saudita, chegou a acenar para ativar a clásula, mas não conta com a vontade do jogador.
Os sauditas estariam dispostos a pagar os 100 milhões de libras. No entanto, Guimarães não tem interesse em se transferir para o país, pois está feliz no Newcastle e não planeja forçar uma saída neste momento.