Histórico! Maringá empata com a Inter de Limeira e conquista acesso inédito à Série C
Histórico! O Maringá empatou com a Inter de Limeira por 1 a 1, neste domingo (1º), no Willie Davids, pela partida de volta das quartas de final da Série D. O resultado foi suficiente para confirmar o acesso do Dogão à Série C.
Rodrigo marcou para os mandantes e Rhuan empatou. Na ida, no interior de São Paulo, o Maringá venceu por 1 a 0 com gol de Robertinho. A conquista é inédita na história do time da Cidade Canção, que agora vai em busca do título da Série D. Nas semifinais, a equipe de Jorge Castilho pega o Anápolis.
No duelo deste domingo (1º), o Maringá foi letal. A Inter de Limeira apertou no ataque, mas foram os mandantes que abriram o placar aos 17 minutos na primeira boa chance.
Iago Santana roubou a bola e acionou Rodrigo, que recebeu na área e tocou de cavadinha na saída do goleiro para fazer o gol. O Dogão ainda teve chance de ampliar, mas parou no goleiro adversário.
Na etapa final, a Inter de Limeira começou com tudo em busca do empate. E, logo aos cinco minutos, Albano cobrou escanteio, e Rhuan apareceu livre na segunda trave para empatar a partida.
Assim como no primeiro tempo, o Maringá construiu para marcar mais um, mas não conseguiu. Os visitantes tiveram uma grande chance de virar, mas o goleiro Dheimison salvou e evitou que a decisão fosse aos pênaltis. Ao apito final, foi só festa nas arquibancadas do WD.
"Só tenho que agradecer à diretoria, à torcida. Me sinto muito realizado, aqui é a minha casa. Eu pretendo morar aqui em Maringá, independente onde eu for. Só tenho a agradecer a todos que confiaram em mim e mudaram a minha vida e a vida da minha família", disse o técnico Jorge Castilho após o acesso.
Maringá tem campanha histórica na Série D
O Maringá faz a melhor campanha desta Série D. Em 20 partidas, são 15 vitórias, com três empates e apenas duas derrota, sendo 38 gols marcados e 15 sofridos.
Em entrevista recente ao UmDois Esportes, o presidente do clube, João Victor Mazzer, ressaltou a continuidade do trabalho no Maringá como um dos motivos para ter a melhor campanha na Série D.
Uma das SAFs do futebol paranaense, ao lado de Coritiba, Foz do Iguaçu, Nacional e Paranavaí, entre outras, o Maringá aderiu ao modelo em 2022. A transformação, no entanto, não mudou quem faz a gestão do futebol do clube.
"Nossa gestão começou em 2017, eu ainda não era presidente, mas era o nosso grupo. Nossa primeira campanha foi a Segunda Divisão de 2017. No ano de 2020, nós começamos com um novo trabalho no futebol. Então nós temos um trabalho continuado e se encaixou o que está hoje. Eu acho que isso é muito fruto dessa continuidade", disse Mazzer.