Flávio Dino pedirá providência à Argentina após atos de racismo em jogo da Libertadores
O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou em uma rede social, nesta quinta-feira (8), que pedirá providências às autoridades da Argentina após episódios de racismo registrados por torcedores do River Plate contra a torcida do Fluminense, antes e durante a partida da Libertadores.
No vídeo, os argentinos aparecem imitando macacos em direção aos ônibus dos brasileiros. O episódio aconteceu na rua diante e diante dos policiais que faziam a escolta. Outros episódios também foram registrados dentro do estádio.
"Mais um episódio inaceitável. Irei solicitar formalmente a atuação das autoridades competentes da Justiça e Segurança da Argentina", afirmou Flávio Dino em seu Twitter.
Em campo, o River Plate venceu o Fluminense por 2 a 0, pela partida da quinta rodada do Grupo D da Libertadores.
Não é a primeira vez que atos racistas de argentinos contra brasileiros são registrados em partidas de futebol. Ainda nesta semana, por exemplo, torcedores do Santos registraram um torcedor do Newell's Old Boys-ARG mostrando uma banana pelo celular e uma mulher fazendo gestos de macaco na divisa das torcidas na Vila Belmiro, durante o duelo válido pela Sul-Americana.