Athletico perde para o Flamengo e chega a oito rodadas sem vencer
Sofrendo o gol no fim, o Athletico perdeu por 1 a 0 para o Flamengo neste domingo (29) e chegou a oitava rodada seguida sem vencer no Brasileirão 2024. O duelo, realizado no Maracanã, encerrou a 28ª rodada.
Os melhores momentos foram no primeiro tempo. Zapelli exigiu duas boas defesas do goleiro Rossi, enquanto Mycael defendeu um chute de Wesley. Na melhor chance dos cariocas, o jovem goleiro foi bem em um lance que Gabigol estava impedido. Já aos 45 minutos do segundo tempo, Gérson cabeceou firme após cruzamento do lateral Wesley, sem chances para Mycael.
A má fase no Athletico continua. O Furacão, que foi eliminado da Sul-Americana com uma goleada por 4 a 1 para o Racing Club, tenta se reencontrar no segundo jogo com o técnico Lucho González, que chegou nesta semana para substituir o demitido Martín Varini.
O último triunfo do Furacão foi o 2 a 1 sobre o Cuiabá em 28 de julho, ou seja, há dois meses. Desde então, são cinco derrotas (Grêmio, Juventude, Vasco, Palmeiras e Flamengo) e três empates (Internacional, Fortaleza, Criciúma).
Do outro lado, a torcida do Flamengo, mesmo com a vitória, fez protestos contra Tite e vaiou o time na saída do intervalo e no fim do jogo.
- Com o resultado, o Athletico fica com 31 pontos na 15ª posição da tabela, mantendo-se a três pontos da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Flamengo ocupa a 4ª colocação, com 48 pontos.
- O Athletico volta a campo contra o Botafogo. O jogo acontece no próximo sábado (5), às 16h30, na Ligga Arena, em Curitiba. No mesmo dia, só que às 19h, o Flamengo visita o Bahia.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Gol de Flamengo x Athletico
Galeria de fotos de Flamengo x Athletico
Fotos: Icon Sport
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024
28ª rodada – 29/9/2024
Flamengo 1 x 0 Athletico
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar, Alcaraz (Bruno Henrique), Gerson e Plata (Arrascaeta); Matheus Gonçalves (De La Cruz) e Gabriel Barbosa. Técnico: Tite.
Athletico: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello (Madson), Erick, Christian, Zapelli (Praxedes) e Esquivel (Fernando); Canobbio (Julimar) e Pablo (Di Yorio).
Técnico: Lucho González.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.
Gols: Gérson, aos 45/2ºT.
Cartões amarelos: Gabriel Barbosa, David Luiz (FLA); Gamarra, Christian (CAP).
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES).
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Alex dos Santos (SC).
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG).