Fim do sonho: Sérgio Ramos diz "não"
O veterano zagueiro, Sérgio Ramos, segue movimentando o mercado da bola sul-americano. No futebol brasileiro, o jogador ex-Sevilla, Real Madrid e Paris Saint-Germain chegou a ser especulado no Corinthians.
O atleta de 38 anos seria visto como um potencial reforço de peso do Timão para a disputa da temporada 2025.
No entanto, o clube paulista não foi o único gigante da América do Sul a sondar o nome do zagueiro espanhol. O Boca Juniors, da Argentina, também monitorou a situação de Sérgio Ramos, na expectativa de convencer o atleta a desembarcar na Bombonera.
Mas Sérgio Ramos disse não ao Boca.
De acordo com o TyC Sports, o jogador negou uma oferta para defender a equipe do país vizinho em 2025. A chegada de Ramos era um sonho do presidente do clube xeneize, Juan Román Riquelme.
Segundo a imprensa argentina, o Boca entrou em contato com o entorno do jogador, utilizando a disputa do Mundial de Clubes como um dos fatores para atrair Ramos. Mesmo assim, a equipe argentina teria ouvido uma negativa do jogador.
Sérgio Ramos treina por contra própria e quer voltar ao futebol
Sérgio Ramos deixou o Sevilla em julho deste ano. Deste então, o jogador campeão do mundo com a seleção da Espanha treina por conta própria para manter a forma física antes de acertar com um novo clube.
De acordo com a imprensa espanhola, o jogador não pensa em aposentadoria.
O Corinthians tem como prioridade para 2025 a chegada de um zagueiro experiente. Sérgio Ramos se encaixaria no perfil buscado pela diretoria alvinegra.
Segundo o ge, o Timão ficou meses negociando com o atleta espanhol. A equipe utilizou a contratação bem-sucedida do holandês, Memphis Depay, como um exemplo do que Ramos poderia encontrar no futebol brasileiro.
Apesar das tentativas, neste momento o Corinthians trata a contratação de Ramos como descartada.