Fernandinho explica renovação com o Athletico e projeta ano do centenário
O volante Fernandinho comemorou a renovação com o Athletico para a próxima temporada. Em um vídeo divulgado pelo clube, ele celebra o vínculo até o fim de 2024: "Só quem coloca o manto sagrado sabe o prazer que é jogar e representar esse clube em qualquer circunstância". O atleta de 38 anos falou da importância de jogar no centenário do clube e a vontade de representar o Furacão em uma competição continental.
“Alguns fatores acabam sendo relevantes para esta renovação. O clube está prestes a se tornar uma SAF e provavelmente teremos bons investimentos. A possibilidade de jogar uma competição continental no próximo ano. Desenvolver novos valores com jogadores jovens… Tudo isso fez com que eu refletisse, analisasse todas as possibilidades e chegasse à conclusão que o melhor para mim e minha família é ficar mais um ano aqui em Curitiba, representando as cores do Athletico", explica.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Com 172 jogos pelo Athletico, com 91 vitórias e 27 gols marcados, em suas duas passagens, além da trajetória campeã no futebol europeu, pelo Manchester City e Shakthar Donetsk, Fernandinho quer continuar passando sua experiência no futebol para os atletas mais novos.
"Eu ainda me sinto muito bem, sinto que posso entregar um bom futebol, muitas coisas que podem ajudar os mais jovens a evoluir. Tudo isso fez com que a gente tomasse essa decisão”, afirma.
Na temporada atual, o volante já fez 48 jogos, com quatro gols e seis assistências. No ano passado, quando voltou ao Furacão no segundo semestre, Fernandinho atuou em 20 jogos, com um gol e duas assistências.
"Sem dúvida nenhuma, o torcedor pode esperar muito empenho e dedicação. Eu espero que a gente possa caminhar juntos nesse ano especial e celebrar juntos no final da temporada”, ressalta.
Futuro fora dos gramados
Depois de se aposentar da carreira de jogador, Fernandinho já declarou a vontade de iniciar a carreira como dirigente de futebol. Ainda assim, o atleta não definiu quando isso vai acontecer e destaca a motivação que tem em jogar futebol.
“Muitas pessoas perguntam até quando eu vou ser um jogador profissional. Eu não sei, porque ainda tenho essa vontade, esse frio na barriga, essa questão de me testar e me provar a cada treinamento, a cada jogo. Essa rotina de defender um grande clube. Essa pressão de ter que jogar bem todos os jogos e dar o resultado para a torcida. Tudo isso faz com que você se sinta muito vivo como jogador e te deixa mais motivado diariamente. Quando ainda se tem isso dentro de você, a decisão mais sensata é continuar jogando, treinando, vivendo esse mundo que se chama futebol", explica.