Fernandinho comenta sobre futuro no futebol e cogita até ser treinador
O volante Fernandinho disse que ainda não sabe se vai se aposentar ao final da temporada 2024. Em entrevista ao Smile Talks, da Neodent, empresa que patrocina do Athletico, o jogador de 38 anos afirmou que a decisão só será tomada após analisar como se sentirá no fim do ano.
"Não sei se será minha última temporada como jogador profissional. Vou fazer uma análise ao final da temporada, para saber como estarei me sentindo fisicamente, mentalmente, se vou ter algum tipo de motivação para treinar todo viajar, jogar, viajar, enfim. Estou vivendo dia a dia, todo momento, mas não sei precisar se vou me aposentar ao final da temporada ou não", declarou.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
O camisa 5, por outro lado, ainda não descartou assumir um cargo de gestão ou até mesmo seguir carreira de treinador após a aposentadoria. Fernandinho já tem cursos na área de gestão da CBF e da Fifa. O contrato com o Furacão é válido até o fim de 2024.
"Acredito que terá grandes possibilidades [continuar trabalhando com futebol]. Eu tive essa mudança quando fui escolhido pelos jogadores do City para ser capitão e representar eles. Isso abriu meus olhos e eu gostei. Tudo indica que eu vá para essa direção. Como a gente sabe que o futebol é muito dinâmico, eu não abro mão e não descarto estar à beira do campo, como um treinador também", revelou.
Na entrevista, o volante também confirmou que não irá jogar todos as partidas do Paranaense e que fará trabalhos específicos para suportar bem os campeonatos. No ano passado, por exemplo, Fernandinho fez sua temporada com o maior número de jogos, 51 no total, marcando quatro gols e dando seis assistências.
Fora diante do Galo Maringá, a tendência é que o camisa 5 esteja entre os relacionados para o duelo entre Athletico e Cianorte. O jogo será nesta quarta-feira (31), às 20h, no Albino Turbay, pela quinta rodada do Estadual.