Ex-técnico do Athletico fala sobre demissão e revela discussão com Petraglia
O ex-técnico do Athletico, Fábio Carille, revelou uma discussão que teve com Mario Celso Petraglia, presidente do clube, quando treinou o Furacão, em 2022. Segundo ele, a discussão antecedeu a goleada de 5 a 0 do The Strongest, pela fase de grupos da Libertadores.
A passagem de Carille pelo Rubro-Negro foi rápida, durou apenas 21 dias, entre abril e maio do ano passado, com apenas sete jogos no comando. Em uma das partidas, quando o Athletico foi derrotado pelo América-MG, o treinador presenciou uma discussão com Petraglia.
"Nós perdemos um jogo para o América-MG em Minas onde os jogadores foram dedicados demais. No dia seguinte, nós fazemos uma reunião, o presidente Petraglia participa e insulta os jogadores, xinga demais os jogadores de uma forma pesada. Algo pesado que nunca vivi nos 28 anos de futebol", relatou o treinador no programa Bola da Vez, na ESPN, no último sábado (2).
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Segundo Carille, o mandatário xingou os atletas e o técnico os defendeu. A derrota para o Coelho antecedeu a goleada de 5 a 0 do The Strongest contra o Furacão, que resultou na demissão do treinador.
"Defendi os jogadores e a partir dali eu sabia que não iria ficar. Ele quis dizer que os meninos não correram e não foi isso. Poderia falar do padrão tático, da forma de jogar, mas não foi assim que ele fez”, completou.
Multicampeão pelo Corinthians, hoje, Carille treina o V-Varen Nagasaki, da segunda divisão do Japão.