Jogou a Copa de 98! Ex-jogador da seleção brasileira morre aos 56 anos
Zé Carlos, ídolo do São Paulo, morreu nesta sexta-feira (25), aos 56 anos, em Osasco. A informação foi dada inicialmente pelo ge.globo. O ex-lateral, que disputou a Copa do Mundo de 1998, na França, com a seleção brasileira, estava na casa de uma sobrinha na cidade paulista.
Familiares do ex-atleta estranharam o fato dele ter demorado para acordar nesta sexta-feira e acionaram o Corpo de Bombeiros. Ele foi atendido no Pronto Socorro, em Santo Antônio, onde teve constatada a sua morte. A suspeita da morte é de parada cardíaca.
Zé Carlos deixa uma filha de oito anos e um filho de 16.
Natural de Presidente Bernardes, Zé Carlos foi revelado pelo São José. O lateral rodou por diversos clubes de São Paulo, como Paulista, Nacional, São Caetano, Portuguesa, União São João e Marília.
+ Ex-jogador do Athletico morre aos 55 anos
O ex-lateral ainda passou pelo Juventude até chegar ao São Paulo, em 1997. Foram três temporadas no Tricolor. O ex-jogador teve uma convocação surpreendente para a seleção brasileira. Zé Carlos chegou a disputar uma partida pelo Brasil na Copa do Mundo de 1998, na França, diante da Holanda, na semifinal - Cafu estava suspenso.
Após a passagem relâmpago pela seleção, Zé Carlos passou por Grêmio, Ponte Preta e Joinville. Ele encerrou a sua carreira no Noroeste, em 2005.