Ex-Coritiba, Kazu renova contrato com time português aos 56 anos
O atacante japonês Kazuyoshi Miura, o Kazu, que aos 56 anos é o jogador mais veterano ainda em atividade no mundo, seguirá defendendo o Oliveirense, da segunda divisão do Campeonato Português, conforme divulgou nesta terça-feira (11) o clube.
Em uma publicação nas redes sociais, o Oliveirense confirmou que "King Kazu", como é apelidado, voltará a atuar pela equipe do norte de Portugal na próxima temporada.
O jogador, que passou por Santos, Palmeiras, entre outros clubes brasileiros chegou ao Oliveirense em janeiro deste ano, cedido por empréstimo pelo Yokohama FC, que é propriedade do Grupo Ondera, dono também do modesto time lusitano.
A lenda japonesa disputou apenas 27 minutos, em três jogos pelo Oliveirense, que ovacionaram o jogador a cada vez que ele entrou em campo.
Kazu, que disputará a 38ª temporada como profissional, se tornou na temporada passada o jogador mais velho a atuar no futebol de Portugal.
Na mais recente partida que disputou, o japonês atuou por 20 minutos e foi homenageado com a braçadeira de capitão e recebeu o prêmio de melhor jogar em campo.
Nascido em 1967, Kazu passou por Santos, Palmeiras, Coritiba, entre outros clubes brasileiros, além de ter defendido o Genoa, da Itália.
Pela seleção japonês, o atacante fez 91 jogos e marcou 51 gols.