Internacional

Ex-Coritiba, jogador mais velho do mundo fecha com novo clube aos 57 anos

Kazu está de casa nova aos 57 anos

Ex-Coritiba, o atacante japonês Kazuyoshi Miura, o Kazu, segue fazendo história no futebol mundial. Reconhecido como o jogador profissional mais velho ainda em atividade, Kazu, 57 anos, acertou com o Atletico Suzuka Club, da quarta divisão do Japão.

continua após a publicidade

O “King Kazu”, como é apelidado, jogará agora sua 39ª temporada como atleta profissional. Na última temporada, ele atuou pelo Oliveirense, da segunda divisão de Portugal, jogando oito partidas.

+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B

“Na situação em que estou agora, desistir não é uma opção para mim”, afirmou Kazu na última terça-feira (25). “Eu pensei sobre onde e como eu poderia expressar a minha paixão, e eu decidi que o Atletico Suzuka seria o melhor lugar para fazê-lo”, reforçou.

continua após a publicidade

Ainda segundo Kazu, pesou em sua decisão a perspectiva de ganhar mais tempo de jogo no novo clube.

“Eu tenho 57 anos agora. Sou bastante velho. Comparado a outros jogadores, sou claramente mais velho. Me dizem para jogar como veterano, mas apesar da minha idade, eu não quero jogar da maneira que um veterano joga”, detalhou.

Lenda japonesa, Kazu defendeu Coritiba e outros clubes brasileiros

continua após a publicidade
Kazu em ação pelo Oliveirense, em Portugal. Foto: IconSport

O japonês Kazu iniciou a carreira futebolística no Brasil. Após passar pelas categorias de base do Juventus-SP, estreou como profissional pelo Santos. Ele soma ainda passagens por Palmeiras, Matsubara, CRB, XV de Jaú e Coritiba.

No Coxa, aliás, anotou seis gols em 45 partidas, na temporada de 1989. No ano seguinte, defendeu o Santos em 25 partidas, com dois gols. Além de passagens por clubes europeus, como Genoa, da Itália, e Dinamo Zagreb, da Croácia, fez carreira no futebol japonês.

Defendeu com muito sucesso clubes como Tokyo Verdy, Kyoto Sanga, Vissel Kobe e Yokohama FC. Ainda soma uma passagem pelo Sidney FC, da Austrália. Ele ainda soma 91 jogos pela seleção japonesa e disputou uma Copa do Mundo de Futsal, em 2012, pelo país natal.

Sair da versão mobile