Com passagem apagada pelo Coritiba, atacante do Racing é o artilheiro da Sul-Americana
Um dos principais jogadores do Racing na temporada e autor de um dos gols do clube na vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, no último sábado, em Assunção, Adrián Martínez terminou a Sul-Americana como artilheiro da competição.
O camisa 9 marcou dez gols e se isolou na artilharia, superando o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, que marcou nove. No total, na atual temporada, Martínez marcou 29 gols em 47 jogos pelo Racing.
Essa é a segunda temporada consecutiva em que o centroavante consegue emplacar bons números. No ano passado, pelo Instituto, também da Argentina, foram 18 gols marcados em 41 jogos disputados.
Atacante não teve boa passagem no Coritiba
Em 2022, Adrián Martínez vestiu a camisa do Coritiba por empréstimo do Libertad, do Paraguai. Na ocasião, o atacante foi indicado pelo técnico Gustavo Morínigo. Mas, com a camisa do Coxa, o argentino não conseguiu brilhar. Foram 24 jogos e apenas quatro gols marcados, não conseguindo evitar o rebaixamento do clube para a Série B.
Goleador do Racing teve infância difícil e história de vida dramática
A temporada de 2024 tem sido uma das mais brilhantes de Adrián Martínez em sua carreira. Porém, o argentino passou por grandes dificuldades até chegar ao Racing. Em sua infância, o gringo trabalhava como catador de lixo para ajudar a sua família.
Com 17 anos, em um acidente de carro, Martínez quase perdeu a mão. Por conta disso, o argentino perdeu o emprego. Em 2014, a situação ficou ainda pior. O seu irmão foi baleado e, por vingança, um grupo ateou fogo na casa do atirador. Martínez, que não fez parte da ação criminosa acabou sendo acusado e ficou seis meses na prisão.
O início no futebol só aconteceu em 2015, quando o centroavante passou a atuar na quarta divisão argentina pelo Defensores Unidos. Três anos depois, o jogador acertou com o Sol de América, fez uma bela temporada pelo clube paraguaio e acertou com o Libertad, um dos principais times do Paraguai. Na sequência, passou por Cerro Porteño, Coritiba e Instituto até chegar ao Racing.