Inglaterra e Dinamarca avançam na Eurocopa; veja confrontos das semifinais
A Inglaterra não tomou conhecimento da Ucrânia, na tarde deste sábado (3), no Estádio Olímpico de Roma, pelas quartas de final da Eurocopa. A equipe inglesa aplicou 4 a 0 sobre os ucranianos e garantiu vaga na semifinal.
O triunfo britânico começou a ser construído logo aos 4 minutos de jogo.
O atacante Harry Kane recebeu em profundidade na área e bateu na saída do goleiro para abrir o marcador. Dominando a partida, os ingleses sacramentaram a classificação na etapa final. Logo com um minuto, o zagueiro Maguire aproveitou cobrança de falta e de cabeça ampliou, 2 a 0.
Confira a tabela da Eurocopa
A Ucrânia pouco ameaçava e a Inglaterra crescia. Aos 5, foi a vez de Harry Kane receber cruzamento da esquerda e, de cabeça, fuzilar para as redes, anotando o terceiro da Inglaterra, seu segundo na partida. Coube ao veterano Jordan Henderson, aos 17 minutos, aproveitar cobrança de escanteio de Mount e, novamente de cabeça, dar números finais ao confronto. Inglaterra 4 a 0.
Dinamarca segue saga de superação na Eurocopa
Na partida que abriu o dia de confrontos na disputa, a Dinamarca seguiu sua saga de superação na Eurocopa. Depois de perder seu astro Eriksen na primeira rodada, após um mau súbito em campo, e com vaga nas oitavas garantida apenas na rodada final, a seleção nórdica se garantiu nas semifinais da Eurocopa ao espantar uma maldição em confrontos contra a República Tcheca.
Então freguesa da rival, ganhou por 2 a 1, em Baku, no Azerbaijão, se vingou da eliminação de 2004 e agora aguarda por Inglaterra ou Ucrânia.
Foi apenas a terceira vitória contra os tchecos em 26 confrontos na história. A freguesia, porém, teve um desfecho diferente neste sábado. Graças a dois gols na primeira etapa, soube se segurar após reação rival e avança com méritos.
Semifinais da Eurocopa
Desta maneira, os confrontos das semifinais da Eurocopa estão definidos. Na terça-feira (6), Itália e Espanha duelam às 16h, no estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. Na quarta-feira (7), será a vez de Inglaterra e Dinamarca se enfrentaram também em Wembley, às 16h.