Brasil fica só no empate com os Estados Unidos em amistoso pré-Copa América
Com uma equipe praticamente toda titular, o Brasil ficou no empate com os Estados Unidos por 1 a 1. O amistoso preparatório pré-Copa América foi nesta quarta-feira (12), no Estádio Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.
Rodrygo abriu o placar para a seleção brasileira, aos 16 minutos, mas Pulisic empatou aos 25 minutos em cobrança de falta. Os torcedores brasileiros viram falha do goleiro Alisson no lance do empate.
As equipes jogaram para 60.016 pessoas, um recorde da seleção americana no estado da Flórida. No primeiro tempo, uma partida movimentada e com boas chances para ambos os lados.
O Brasil assustou fazendo a pressão alta na saída dos americanos e abriu o placar desta forma com Rodrygo. Depois do empate dos Estados Unidos, o jogo caiu de produção.
Na etapa final, as duas seleções tiveram chances de vencer, mas prevaleceram as boas defesas dos goleiros Turner e Alisson. O brasileiro se redimiu e salvou dois lances claros de gol de dentro da área.
Foi o primeiro empate da história do confronto, antes eram 19 vitórias do Brasil e apenas uma vitória norte-americana em 20 jogos.
Esse foi o último teste do Brasil antes da estreia na Copa América, que será contra a Costa Rica e está marcada para o dia 24 de junho, uma segunda-feira, às 22h, pelo Grupo D. Colômbia e Paraguai completam a chave.
+ Goleiro Alisson falha contra os Estados Unidos e torcedores do Brasil reagem; veja o lance
Veja os gols de Estados Unidos x Brasil
FICHA TÉCNICA
Amistoso internacional
12/6/2024
Estados Unidos 1x1 Brasil
Estados Unidos: Turner; Scallly (Moore), Richards, Tim Ream e Antonee Robinson; McKennie, Musah (Adams) e Reyna (Johnny); Weah (Aaronson), Pepi (Balogun) e Pulisic.
Técnico: Gregg Berhalter.
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes (Douglas Luiz), Bruno Guimarães (Endrick) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Vinicius Jr., Raphinha (Savinho) e Rodrygo (Gabriel Martinelli).
Técnico: Dorival Júnior.
Local: Estádio Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.
Gols: Rodrygo, aos 16', e Pulisic, aos 25', do 1ºT.
Cartões amarelos: Richards (EUA); João Gomes (BRA).
Árbitro: Said Martinez (Honduras- Fifa).
Assistentes: Walter Lopes e Christin Ramirez (ambos de Honduras-Fifa).
VAR: Oscar Romo (México-Fifa).