Endrick desabafa e pede apoio da torcida após eliminação
O atacante Endrick fez um desabafo após a eliminação da seleção brasileira nos pênaltis para o Uruguai, nas quartas de final da Copa América.
"Fico triste. Esse é um sentimento não só nosso, mas de todos os brasileiros. É difícil ser eliminado, mas temos que seguir com a cabeça erguida. Nosso objetivo é colocar o Brasil no topo novamente. Desta vez não foi possível, mas espero que tenhamos o apoio de todos os brasileiros. O apoio deles é essencial para nós", afirmou o camisa 9.
Endrick foi titular pela primeira vez na Copa América. Ele substituiu Vinicius Junior, principal nome do Brasil no torneio, mas que não atuou por estar suspenso pelo segundo cartão amarelo. Com apenas 17 anos, Endrick jogou os 90 minutos, mas teve uma atuação discreta devido a forte marcação da seleção celeste.
Capitão da seleção, Danilo defendeu os jovens do time. Ele também falou que pode ter sido sua despedida do Brasil. A seleção volta a jogar em setembro, pelas Eliminatórios, diante de Equador, em casa, e do Paraguai, fora.
"Eu só espero que o pessoal tenha um pouco de paciência. É justo cobrar, afinal faz muito tempo que o Brasil não ganha algo. Mas peço paciência com esses jovens, não falo de mim. Não sei quanto tempo ainda tenho na seleção, nem se tenho mais tempo. Espero que exista cobrança, mas também um pouco de paciência com os jovens, como o Endrick e o Savinho, pois temos qualidade e precisamos de suporte", analisou o lateral.