Em reta final da Série B, Londrina e Operário têm objetivos distintos
Faltando oito rodadas para o término da Série B, Londrina e Operário vivem momentos distintos e estão a poucos passos de decidirem seus futuros na competição.
Quinto colocado, o Tubarão soma 45 pontos, apenas três a menos que o Vasco, o quarto colocado, mas tem um jogo a menos que o time carioca. Já o Fantasma é apenas o 19º, com 30 pontos, quatro a menos que o Vila Nova, o primeiro fora da zona de rebaixamento.
+ Confira a classificação completa da Série B
Com mais 24 pontos em disputa, as duas equipes tentam alcançar seus objetivos. Em uma luta mais árdua, o Alviceleste, por exemplo, está mais perto de sua meta.
Nesta sexta-feira (23), a equipe recebe a Ponte Preta, no Café. Se vencer, iguala o Vasco em pontos. Se ganhar por cinco gols ou mais, passa o time cruzmaltino.
Além disso, os dois clubes se enfrentam na rodada seguinte, em São Januário, em duelo direto pelo acesso.
Vale destacar que nos últimos dez jogos, o Londrina fez 15 pontos na competição, cinco a mais que o principal concorrente pelo acesso.
Nos últimos anos, esta é a terceira vez que o Tubarão briga para subir à elite. Em 2016 terminou em sexto e em 2017 foi o quinto colocado.
Operário vive situação delicada e pior momento na Série B
Já o Operário vive uma outra realidade. Na Série B desde 2019, é a primeira vez que o Fantasma sofre com a ameaça do rebaixamento.
Nas últimas dez partidas, ganhou somente duas vezes, amargando quatro derrotas no período. Nos últimos cinco confrontos, somou somente uma vitória.
Como visitante, a equipe de Ponta Grossa tem apenas uma vitória e perdeu nove vezes. E é fora de casa que a equipe joga. No sábado (24), encara o Bahia.
Além de estar brigando pelo acesso, o tricolor baiano ainda é o terceiro melhor mandante, com 11 vitórias, dois empates e somente duas derrotas diante da sua torcida.
Números que complicam a disputa do Operário em seguir na segunda divisão. Com quatro pontos atrás do 16º, o Fantasma, mesmo se vencer, não sai da zona de rebaixamento.
Mais do que isso, se perder, pode cair para a lanterna, caso o Náutico vença o Sampaio Corrêa, e pode terminar a rodada a cinco pontos de sair da zona da degola.
Os próximos jogos de Londrina e Operário na Série B:
Londrina:
Ponte Preta (23/09) - Estádio do Café
Vasco (29/09) - São Januário
Guarani (03/10) - Brinco de Ouro
Grêmio (8/10) - Olímpico Regional
CSA (14/10) - Rei Pelé
Sport (22/10) - Café
Ituano (29/10) - Café
Sampaio Corrêa (5/11) - Castelão
Operário:
Bahia (24/09) - Arena Fonte Nova
Vila Nova (30/09) - Germano Krüger
Vasco (4/10) - Germano Krüger
Chapecoense (8/10) - Arena Condá
Brusque (13/10) - Germano Krüger
CRB (22/10) - Rei Pelé
Sport (29/10) - Ilha do Retiro
Novorizontino (5/11) - Germano Krüger