Tabela

Eliminatórias da Copa do Mundo: confira a classificação atualizada

Por
Luana Kaseker
15/10/2024 23:57 - Atualizado: 16/10/2024 00:25
Eliminatórias da Copa do Mundo: confira a classificação atualizada

Após a 10ª rodada, confira a tabela atualizada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A rodada foi marcada por goleadas de Argentina, Colômbia e Brasil.

A seleção brasileira voltou a jogar bem, goleou o Peru por 4 a 0, em Brasília, e venceu a segunda seguida pela primeira vez no comando de Dorival Júnior. Com os resultados, o Brasil respirou nas Eliminatórias e subiu para a quarta posição.

Tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026:

  1. Argentina: 22 pontos
  2. Colômbia: 19 pontos
  3. Uruguai: 16 pontos (saldo +7)
  4. Brasil: 16 pontos (saldo +6)
  5. Equador: 13 pontos (saldo +2)
  6. Paraguai: 13 pontos (saldo 0)
  7. Bolívia: 12 pontos
  8. Venezuela: 11 pontos
  9. Peru: 6 pontos
  10. Chile: 5 pontos

*Os seis primeiros colocados se classificam direto para a Copa do Mundo 2026. O sétimo colocado disputa uma repescagem mundial.

Resultados da 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

  • Colômbia 4x0 Chile
  • Paraguai 2x1 Venezuela
  • Uruguai 0x0 Equador
  • Argentina 6x0 Bolívia
  • Brasil 4x0 Peru

Argentina atropela Bolívia em noite de gala de Messi

Em noite de gala de Messi, a Argentina não tomou conhecimento e atropelou a Bolívia por 6 a 0, nesta terça-feira (15), pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Messi fez de tudo na goleada. O camisa 10 fez três gols - um deles com o pé direito -e deu duas assistências (uma para Lautaro e outra para Julián Álvarez) e comandou a vitória da Argentina. Thiago Almada, do Botafogo, completou a goleada.

A partida marcou o reencontro de Messi com a torcida argentina. O camisa 10 não jogava frente à sua torcida havia 333 dias - na derrota para o Uruguai por 2 a 0, em 16 de novembro de 2023.

Messi chegou a 112 gols com a Argentina e se isolou como o segundo maior goleador por seleções na história. Ele estava empatado com Ali Daei (Irã) com 109. Cristiano Ronaldo é o líder, com 133.

A Argentina chegou aos 22 pontos e se manteve na liderança isolada das Eliminatórias. A Bolívia seguiu com 12 e aparece na 7ª colocação.

As duas seleções voltam a campo somente em novembro. No dia 13, a Bolívia visita o Equador, às 18h (de Brasília). No dia seguinte, a Argentina vai até Assunção encarar o Paraguai, às 21h30. Os dois jogos são válidos pela 11ª rodada das Eliminatórias.

O jogo

O primeiro tempo teve escorregão, show de Messi e olé. A Argentina dominou a partida desde os primeiros minutos, mas só conseguiu sair na frente após um escorregão do zagueiro Suárez, aproveitado por Messi. A abertura do placar levou a torcida à loucura, que começou a gritar 'olé' ainda com 22 minutos de bola rolando. O camisa 10 seguiu seu recital na reta final da etapa - ele serviu Lautaro Martínez e Julián Álvarez, que sacramentaram a vitória dos mandantes ainda na etapa inicial. Sem espaços e com pouco brilho individual, a Bolívia praticamente não passou do meio de campo.

A etapa final só confirmou o amplo domínio argentino em Buenos Aires e o recital de Messi. Com a vitória já encaminhada, a Argentina administrou a partida, mas não deixou de atacar, ainda que as idas ao campo ofensivo fossem menos frequentes. A seleção mandante aumentou um pouco mais o ritmo após as mexidas do técnico Lionel Scaloni e ampliou o placar justamente com Almada, que entrou durante o segundo tempo. Exposta, a Bolívia abriu ainda mais o palco para Messi brilhar e fechar sua noite de gala no Monumental com mais dois gols.

Lances importantes e gols

Messi abre o placar para a Argentina: 1 x 0. Suárez escorregou na saída de bola e viu Lautaro Martínez fazer a roubada para a Argentina. A bola se ofereceu para Messi, que invadiu a área, levou para a esquerda e finalizou no canto esquerdo baixo para abrir o placar.

Viscarra evita o segundo! Messi cobrou falta na entrada da área com categoria, buscando o ângulo esquerdo, no final do primeiro tempo. Viscarra voou e espalmou com uma das mãos.

Lautaro amplia para a Argentina: 2 x 0. Álvarez encontrou Messi em velocidade. O camisa 10 saiu cara a cara com Viscarra e não foi fominha. Ele apenas rolou para Lautaro Martínez, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Álvarez consagra ainda mais Messi: 3 x 0. Em falta no meio do campo, Messi surpreendeu e achou Julián Álvarez invadindo a área nas costas da defesa. O atacante só teve o trabalho de dominar e tocar na saída do goleiro Viscarra.

Não valeu! Otamendi chegou a fazer o quarto da Argentina, mas o gol foi anulado. Após jogada ensaiada de falta, o zagueiro apareceu na segunda trave e cabeceou para o gol. O lance, no entanto, foi invalidado por impedimento de Tagliafico, que tentou alcançar a bola e estava impedido.

Viscarra salva de novo. Após bate e rebate na entrada da área boliviana, a bola se ofereceu para Mac Allister. O meio-campista soltou o pé, de primeira. Viscarra voou no ângulo direito para espalmar e mandar para escanteio.

Thiago Almada brilha e deixa o dele: 4 x 0. Molina apareceu nas costas da defesa pelo lado direito e tocou para o meio, de primeira. Thiago Almada, que havia acabado de entrar, completou para as redes.

Messi marca o seu segundo no gol: 5 x 0. O camisa 10 se aproveitou de uma roubada de bola no campo de atacante, conduziu pelo meio e levou para a perna direita. Mesmo com o "pé ruim", arriscou cruzado e venceu Viscarra.

Noite de gala completa de Messi: 6 x 0. Logo após fazer o segundo no jogo, Messi emendou o terceiro. Ao seu melhor estilo, tabelou com Nico Paz e, de perna esquerda, finalizou rasteiro, no canto direito de Viscarra, que não alcançou.

*Texto Folhapress

Siga o UmDois Esportes

Veja também:
Athletico ganha reforços e tenta recuperar zagueiro para a estreia na Série B
Athletico ganha reforços e tenta recuperar zagueiro para a estreia na Série B
Campeão do Bellator, brasileiro promete estreia de gala no UFC
Campeão do Bellator, brasileiro promete estreia de gala no UFC
Qual time tem mais títulos da Recopa? Veja o ranking
Qual time tem mais títulos da Recopa? Veja o ranking
Volante se espanta com possível saída do Coritiba
Volante se espanta com possível saída do Coritiba

Formada em Jornalismo pela PUC-PR e pós-graduada em Gestão, Comunicação e Marketing no Esporte pela Uninter. Desde 2017, atua na área de esportes como repórter da Gazeta do Povo e agora do UmDois Esportes, participando das cobertu...

twitter
+ Notícias sobre Futebol
Qual time tem mais títulos da Recopa? Veja o ranking
Futebol internacional

Qual time tem mais títulos da Recopa? Veja o ranking

Série B sai da Globo após 28 anos; veja quem vai transmitir os jogos
Onde assistir

Série B sai da Globo após 28 anos; veja quem vai transmitir os jogos

Daniel Alves pode receber indenização na Espanha após condenação anulada
Internacional

Daniel Alves pode receber indenização na Espanha após condenação anulada

Eliminatórias da Copa do Mundo: confira a classif...