Técnico da seleção, Dorival Jr assistirá a Grêmio x Fluminense no Couto Pereira
O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, está em Curitiba para assistir ao jogo entre Grêmio x Fluminense, nesta terça-feira (13), às 19h, no Couto Pereira. O duelo é válido pelas oitavas de final da Libertadores.
O comandante da seleção está na capital paranaense para assistir ao duelo brasileiro no mata-mata internacional. Nomes como o do zagueiro Thiago Silva, do Flu, devem ser observados pelo treinador.
Dorival também deve aproveitar a ocasião para visitar as atuais instalações do Couto Pereira, estádio do Coritiba, que será placo de Brasil x Equador, dia 6 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O jogo representará o retorno da seleção brasileira a Curitiba após mais de duas décadas. A última vez aconteceu em novembro de 2003, quando empatou com o Uruguai por 3 a 3, pelas Eliminatórias, no extinto Pinheirão.
Dorival Júnior, por sinal, já comandou duas equipes de Curitiba em sua carreira como treinador. Ele treinou o próprio Coxa, em 2008, e na sequência, o Athletico, em 2020.
Jogo no Couto será o primeiro da seleção nas Eliminatórias em 2024
Brasil x Equador será o primeiro jogo da seleção brasileira pelas Eliminatórias neste ano. Com sete pontos, o Brasil ocupa a sexta posição, a última vaga que classifica para o Mundial. Além disso, a seleção canarinho ainda amarga três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos.
Segundo a CBF, dois motivos foram decisivos no acerto de mandar o jogo em Curitiba: o primeiro é o bom estado do gramado do Couto Pereira e a localização da capital do Paraná.
Isso porque a partida seguinte da seleção brasileira, no dia 10 de setembro, será contra o Paraguai, em Assunção. Ou seja, a viagem de cerca de uma hora e meia de viagem de avião vai ajudar na logística.
Seleção brasileira já jogou mais de dez vezes no Paraná; relembre
A seleção brasileira está de volta a Curitiba após 21 anos. Em 6 setembro, sexta-feira, às 21h45, o Couto Pereira, estádio do Coritiba, receberá o confronto entre Brasil x Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Muno de 2026. Esta será a 13ª vez que a seleção joga no Paraná.
Entre 1968 e 2003, foram 12 jogos no estado. Não apenas Curitiba recebeu a seleção, seja para amistosos ou jogos oficiais, mas também Londrina e Paranavaí puderam ver a amarelinha de perto.
Um deles, inclusive, foi contra o próprio Coxa, quando Pelé visitou o Couto Pereira, que ainda se chamava Belfort Duarte, em 1968. Relembre aqui!