Derrota para a Argentina derruba tabu histórico do Brasil
A derrota do Brasil para a Argentina por 1 a 0 no Maracanã quebrou um tabu histórico. A seleção brasileira nunca havia perdido como mandante nas Eliminatórias.
O tabu vinha desde 1954, quando a competição passou a ser oficial da América do Sul. Ao todo, eram 58 jogos. Com o resultado, a canarinho completou três revezes seguidos pela primeira vez desde 2001.
A derrota é mais um recorde negativo que foi quebrado da seleção sob o comando de Fernando Diniz. Antes, o Brasil também havia sido derrotado pela primeira vez pela Colômbia na rodada passada. Também perdeu o 100% na história contra a Venezuela no empate por 1 a 1.
Sob o comando do treinador ainda, a Canarinho sofreu seis gols em seis partidas. No comando de Tite, por exemplo, o Brasil sofreu cinco gols em toda a Eliminatória para a Copa de 2022 e ficou mais de 20 jogos sem perder durante o ciclo do ex-treinador.
Por fim, a seleção não vence a Argentina desde 2019, quando superou os hermanos por 2 a 0 no Mineirão. Agora, são três derrotas e um empate.
Veja também:
- Fotos: Briga generalizada interrompe Brasil x Argentina no Maracanã
- Jornais argentinos repercutem confusão no jogo com o Brasil: "Escândalo no Maracanã"
- Globo comete gafes em transmissões de Brasil x Argentina
- Briga no Maracanã: relembre outras confusões envolvendo brasileiros e argentinos
- "Poderia acontecer uma desgraça", diz Messi sobre confusão em Brasil x Argentina