Com invasão de torcedores e pancadaria, Coxa vence o Cruzeiro e evita queda nesta rodada
Em um jogo marcado por invasão de campo e briga, o Coritiba venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na tarde deste sábado (11), na Vila Capanema. O gol foi do atacante Robson, de cabeça, aos 45 minutos do segundo tempo.
Após o gol, a torcida cruzeirense invadiu o campo, entrou em confronto com a torcida do Coxa e precisou ser contida pelo Batalhão de Choque, da Polícia Militar.
+ Coritiba x Cruzeiro é paralisado após invasão de campo e pancadaria
A partida foi suspensa por 30 minutos para que o árbitro pudesse ter certeza de que haveria segurança para o retorno dos jogadores para a disputa dos seis minutos finais - os últimos minutos de acréscimos dados pela arbitragem.
Com a vitória, o Coritiba não cai nesta rodada. Isso porque pode chegar aos 41 pontos se vencer todas as quatro rodadas restantes e os concorrentes diretos tropeçarem.
- O Coritiba segue na vice-lanterna, com 29 pontos. Na próxima partida, enfrenta o Fluminense, no dia 25 de novembro, sábado, às 21h, na Maracanã.
- O Cruzeiro permanece na 17ª posição, com 37 pontos, na zona de rebaixamento. Na próxima partida, visita o Goiás, dia 27 de novembro, segunda-feira, às 20h, na Serrinha.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Veja os gols e melhores momentos de Coritiba x Cruzeiro
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023
35ª rodada – 11/11/2023
Coritiba 1x0 Cruzeiro
Coritiba: Gabriel; Natanael, Thalisson, Henrique (Reynaldo) e Victor Luis. Gómez (Willian Farias), Bruno Gomes e Andrey (Kaio César); Robson, Slimani (Diogo Oliveira) e Marcelino Moreno (Garcez).
Técnico: Thiago Kosloski.
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa (Ian Luccas), Lucas Silva (Machado) e Nikão (Wesley); Matheus Pereira (Mateus Vital), Bruno Rodrigues e Rafael Elias (Arthur Gomes).
Técnico: Zé Ricardo.
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Público:
Gols: Robson, aos 45/2T (CFC).
Cartões amarelos: Thalisson, Reynaldo, Robson e Marcelino Moreno (CFC); Jussa, Ian Luccas, Neris e Matheus Pereira (CRU).
Árbitro: Braulio da Silva Machado.
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro.
VAR: