Coritiba tem dois retornos contra o Grêmio, mas lateral tem desfalque importante
O atacante Islam Slimani e o volante William Farias estão novamente disponíveis para o técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, e devem ser titulares na partida contra o Grêmio, no Couto Pereira, nesta quarta-feira (1º), às 20h. Por outro lado, o lateral-direito Natanael levou o terceiro amarelo na vitória contra o Internacional, no domingo (29), e cumpre suspensão.
Slimani sentiu um desconforto muscular e ficou de fora do jogo no Beira-Rio, em Porto Alegre. No lugar dele, Maurício Garcez entrou e substituiu bem o camisa 9, marcando o primeiro dos quatro gols do Coxa contra o Colorado. Agora, o terceiro artilheiro do Alviverde no Brasileirão volta ao onze inicial contra o Grêmio.
+ Confira a tabela completa do Coritiba no Brasileirão
William Farias cumpriu suspensão no último jogo e Bruno Gomes o substituiu. No Couto, o capitão volta a integrar a equipe e a expectativa é de que ele seja titular.
Sem Natanael e Hayner, lateral terá alteração
Os dois laterais direitos do Coritiba, Natanael e Hayner, levaram o terceiro cartão amarelo no último jogo, contra o Inter e desfalcam a equipe. Para a posição, Kosloski pode utilizar Diogo Batista, atleta de 20 anos integrado neste ano ao profissional do Alviverde.
Batista tem oito jogos com a camisa coxa-branca pelo Brasileirão e uma assistência, na vitória por 3 a 1 contra o América-MG. Ao todo, ele jogou 333 minutos na competição neste ano.
O Coritiba busca emplacar a segunda vitória seguida, depois de tropeçar contra Palmeiras, Santos e Cuiabá. O Alviverde está a onze pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Santos. Em 30 jogos, o Coxa tem 23 pontos, com seis vitórias, cinco empates e 19 derrotas.
O Coxa deve ir a campo com Gabriel; Diogo Batista, Thalisson, Henrique e Victor Luis; William Farias, Matheus Bianqui e Sebastian Gomez; Marcelino Moreno, Robson e Slimani.