Zagueiro do Coritiba foi agredido por companheiro em vestiário durante intervalo de jogo
Uma discussão acabou em briga no vestiário do Coritiba durante o intervalo da partida contra o Atlético-MG, na vitória de virada por 2 a 1, na Arena MRV, pelo Brasileirão. O atacante Diogo Oliveira acertou uma cabeçada no rosto do zagueiro Kuscevic, que acabou sofrendo uma fratura no maxilar.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
A briga entre eles teria começado ainda durante o primeiro tempo, quando o zagueiro cobrou o atacante por um lance. Oliveira não gostou e levou a discussão ao vestiário, que culminou na agressão. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.com e confirmada pelo UmDois Esportes.
Por consequência, ambos foram substituídos ainda no intervalo da partida. O zagueiro Kuscevic acabou levando a pior, já que precisou passar por uma cirurgia no seio do maxilar, região próxima do nariz, e foi desconvocado da seleção chilena para as rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O defensor deve ficar fora dos gramados por 30 dias.
Diogo Oliveira teria pedido desculpas aos companheiros, mas não encontrou mais Kuscevic no Coritiba. O zagueiro viajou para o Chile para passar pela cirurgia.
O Coxa se reapresentou na última quarta-feira (11) de olho no Cuiabá. O duelo será na quarta-feira, dia 18, às 20h, no Couto Pereira, pela 27ª rodada. O Verdão tenta a terceira vitória seguida no Brasileirão para se aproximar do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Coritiba se manifesta sobre o caso
O Coxa afirmou que as informações veiculadas na mídia não procedem e que não houve agressão ou briga entre os atletas. O clube destacou "que toda e qualquer circunstância atípica, que fuja do curso normal, é sempre resolvida internamente pelo Departamento de Futebol, mediante adoção imediata de todas as medidas administrativas cabíveis para cada caso".
Veja a nota completa
O Coritiba Foot Ball Club vem a público para comunicar que não procedem informações veiculadas na mídia ao longo desta sexta-feira (13), sobre evento supostamente ocorrido durante o intervalo da partida do último domingo (08) contra o Atlético MG.
Isto porque não houve agressão ou briga entre atletas dentro do vestiário durante o intervalo da partida diante do Atlético Mineiro.
O atleta Benjamin Kuscevic sofreu fratura na face durante o transcurso do primeiro tempo, fato constatado após apresentação e exames realizados na seleção chilena.
Enquanto isto, o atleta Diogo Oliveira, se encontra com lesão muscular na panturrilha esquerda, conforme exame de imagem realizado na última terça-feira (10).
O clube esclarece ainda, que toda e qualquer circunstância atípica, que fuja do curso normal, é sempre resolvida internamente pelo Departamento de Futebol, mediante adoção imediata de todas as medidas administrativas cabíveis para cada caso.
O elenco segue normalmente a preparação para a partida contra o Cuiabá que irá ocorrer na próxima quarta-feira (18) no estádio Couto Pereira.
Neste momento, o foco principal de todos dentro do Clube é conquistar os resultados e somar os pontos necessários para alcançar nosso objetivo desportivo no Campeonato Brasileiro.