Corinthians bate Palmeiras na Colômbia e é tetra da Libertadores Feminina
O Corinthians é tetracampeão da Libertadores Feminina. Neste sábado (21), em um clássico com o Palmeiras, na primeira decisão continental entre os dois arquirrivais, a equipe alvinegra levou a melhor, vencendo pelo placar mínimo, 1 a 0, na despedida do técnico Arthur Elias, que deixa o clube para se dedicar exclusivamente ao cargo de treinador da seleção brasileira feminina. Millene marcou ainda na etapa inicial e garantiu o troféu.
O Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, contou com público de apenas 3.580 pessoas. Quem esteve presente no palco da final foi a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Ela foi recepcionada por Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
Em um jogo marcado pela confusa arbitragem da paraguaia Zulma Quiñónez (PAR), o Corinthians foi eficaz, aproveitou a grande chance que teve e derrotou o rival. O Palmeiras ficou em superioridade numérica durante os últimos 32 minutos, mas não conseguiu furar a defesa alvinegra, especialmente pela ótima atuação da goleira Lelê, que impediu o time alviverde de igualar o marcador.
Esse é o quarto título do Corinthians na Libertadores. Os outros três foram conquistados em 2017, 2019 e 2021. Agora, a equipe do Parque São Jorge se isola como a maior campeã de Libertadores no futebol feminino, deixando o São José para trás. O Palmeiras defendia o título, mas terá de se contentar com sua conquista solitária.