Comissão técnica da Argentina viaja para o Catar antes de divulgar convocados
A comissão técnica da seleção argentina, liderada pelo técnico Lionel Scaloni, embarcou nesta segunda-feira para o Catar, acompanhada por vários dirigentes da federação de futebol do país, para preparar a concentração da Albiceleste para a Copa do Mundo.
"Depois de uma espera eterna, estamos partindo rumo ao Catar. Levamos a esperança de 45 milhões de argentinos. O sonho da Copa do Mundo já começou. Mais unidos do que nunca, vamos Seleção!", escreveu o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, no Twitter, antes do embarque.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo 2022
Também estavam a bordo os goleiros Franco Armani, do River Plate, e o jovem Federico Gomes Gerth, do Tigre, sendo que este último se juntará ao trio habitualmente convocado para a posição (Armani, Emiliano Martinez e Geronimo Rulli) nos treinos.
A Argentina ainda não definiu os jogadores que serão chamados para a Copa - a lista final deve ser conhecida apenas no dia 14, de acordo com Scaloni.
Em 16 de novembro, a Argentina fará um amistoso com os Emirados Árabes Unidos, o último antes da estreia no torneio, marcada para o dia 22, contra a Arábia Saudita, pelo grupo C, que também conta com México e Polônia.