Com renovação da bandeira vermelha, futebol segue proibido em Curitiba
A prefeitura de Curitiba renovou nesta sexta-feira (26) o decreto que mantém bandeira vermelha e restrições mais rígidas contra a pandemia de covid-19 na cidade. O decreto foi estendido, incialmente, até 4 de abril, domingo de Páscoa. A Região Metropolitana de Curitiba também renovou a medida. Com isso, os jogos de futebol e os treinos dos clubes seguem proibidos.
"O setor que tem mais contaminação são os jogadores de futebol e os times. Quanta gente já foi contaminada porque não usam máscara e tem contato físico", justificou a secretária da saúde Márcia Huçulak.
Nesta semana, o Coritiba viajou para treinar em Arapongas, cidade do norte paranaense que está com jogos e treinos liberados. O Coxa jogou na cidade e venceu o Maringá. No próximo sábado (27), o Coritiba volta a campo pelo Paranaense para encarar o Cascavel CR.
Já o Athletico viajou para Viamão, no Rio Grande do Sul, localizada a 25 quilômetros de Porto Alegre. O clube vai ficar em um luxuoso resort até segunda-feira (29). O Furacão ainda não tem data para jogar no Estadual.
Por fim, o Paraná não tem condições financeiras para treinar fora da cidade. O clube adota treinos por vídeo aula com os atletas em casa para não deixar o elenco parado.