Com mais quatro times, Série D já tem 18 classificados ao mata-mata
A 13.ª e penúltima rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro teve mais 17 jogos neste domingo e quatro novos classificados: Maranhão-MA (Grupo A2), Nacional-PB e Sousa-PB (Grupo A3), Ceilândia-DF (Grupo A5). A Inter de Limeira também jogou e poderia ter garantido A classificação, mas não venceu.
Último time paulista a entrar em campo nesta rodada, a Inter de Limeira empatou sem gols com o FC Cascavel-PR e chegou a 19 pontos, em terceiro lugar do Grupo A7. O quinto colocado é a Ferroviária, com 17 e que pode chegar a 20.
No Grupo A2, o Maranhão garantiu vaga ao vencer o Tocantinópolis-TO por 2 a 1 e chegar a 21 pontos, em segundo lugar. O quinto colocado é o próprio adversário, com 14.
No Grupo A3, o Nacional-PB bateu o Iguatu-CE por 3 a 1 e lidera com 23 pontos, se classificando com o vice-líder Sousa-PB, também com 23, que jogou no sábado. Isso foi possível graças ao empate do quinto colocado Santa Cruz, por 1 a 1, com o Potiguar-RN. Pelo Grupo A5, o Ceilândia-DF lidera com 27 pontos após vencer o o União-MT por 2 a 0, justamente o quinto colocado com 20 pontos.
Assim, a lista com todos os 18 classificados de forma antecipada, de um total de 32 times, conta com Nacional-AM, Tuna Luso-PA e Águia-PA (Grupo A1), Ferroviário-CE, Maranhão-MA e Atlético-CE (Grupo A2), Nacional-PB e Sousa-PB (Grupo A3), Retrô-PE e Bahia de Feira-BA (Grupo A4), Ceilândia-DF e Operário-MT (Grupo A5), Portuguesa-RJ, Athletic-MG e Democrata-MG (Grupo A6), Patrocinense-MG e Maringá-PR (Grupo A7) e Hercílio Luz-SC (Grupo A8).
A rodada vai ser fechada na segunda-feira com o jogo entre o já classificado Democrata-MG contra o Resende-RJ, que ainda tem chances de brigar pela quarta vaga no Grupo A6.