Eliminatórias

Colômbia x Brasil: escalações prováveis, como assistir, data e horário

Colômbia x Brasil se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 21h, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, na Colômbia, pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A partida tem transmissão do SporTV e TV Globo.

Como chegam

continua após a publicidade

A Colômbia ocupa o quinto lugar na tabela, com seis pontos, e seus últimos três jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo foram finalizados com empate: enfrentando o Chile (0 a 0), depois contra o Uruguai (2 a 2), e na rodada passada jogando contra o Equador (0 a 0).

Já o Brasil está em terceiro lugar, com 7 pontos – um ponto a mais que o adversário, abaixo do Uruguai (7 pontos) e acima do da Venezuela (7 pontos), organizados em sequência pelos critérios de desempate. Na penúltima rodada a equipe empatou com a Venezuela, por 1 a 1, e logo depois, pela 4ª rodada, o time liderado por Fernando Diniz perdeu para o Uruguai, por 2 a 1, resultados que afastaram ainda mais a equipe do posto de liderança na tabela, agora ocupado pela seleção argentina (12 pontos). Neymar fica de fora para se recuperar de cirurgia após se machucar em partida contra o Uruguai, bem como o goleiro Ederson, o volante Casemiro e o atacante Richarlison, lesionados. 

Histórico confrontos de Colômbia x Brasil

continua após a publicidade

35 partidas:
3 vitórias do Colômbia

11 empates
21 vitórias do Brasil

Fonte: ogol.com.br.

continua após a publicidade

Colaboração: Jessica Morais.


Ficha técnica

Eliminatórias da Copa do Mundo 2026
5ª rodada
 – 16/11/2023
Colômbia x Brasil

Colômbia:
Vargas; Mosquera, Cuesta, Sánchez e Machado; Uribe e Castaño; Sinisterra, James Rodríguez e Luis Díaz; Borré.
Técnico: Néstor Lorenzo.

Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André (Douglas Luiz) e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior; Gabriel Jesus.
Técnico:  Fernando Diniz.

Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, na Colômbia
Horário: 21h.
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Martín Soppi (URU)
VAR: Leodán González (URU)

Exit mobile version