Inédito

CBF acerta primeiro patrocínio exclusivo das seleções brasileiras femininas

Por
Estadão Conteúdo
02/06/2021 14:05 - Atualizado: 29/09/2023 18:40
CBF anuncia patrocínio para seleção feminina
CBF anuncia patrocínio para seleção feminina | Foto: Divulgação/CBF

A Neoenergia é a primeira patrocinadora exclusiva das seleções brasileiras femininas. O anúncio foi feito na terça-feira (2), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, pelo presidente Rogério Caboclo e por Mario Ruiz-Tagle, CEO da empresa de energia.

O patrocínio inédito firmado pela Diretoria Comercial da CBF é mais um passo no fomento do futebol feminino no Brasil e uma conquista do grande desempenho das mulheres dentro das quatro linhas. Além das seleções femininas, a Neoenergia estampará a nova marca da principal competição nacional entre clubes, que passará a se chamar Brasileirão Feminino Neoenergia.

O contrato entre a CBF e a Neoenergia vai até 2024 e prevê a exibição da marca no uniforme de treino da seleção feminina, ações promocionais e ativações nas redes sociais. A empresa de energia acompanhará as equipes adulta e de base em momentos importantes como a reta final da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a Copa América Feminina em 2022, os Sul-Americanos de Base, o Mundial Feminino em 2023 e os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Além da nova marca no nome oficial do Brasileirão Feminino, a Neonergia estará presente nas placas de publicidades no entorno do gramado de todos os jogos e backdrops. Além disso, poderá fazer ativações durante os intervalos das partidas (assim que permitido pelas autoridades sanitárias) e ações nas redes sociais da competição.

"Essa parceria com a Neoenergia significa também termos ao nosso lado uma das maiores empresas de energia do país e do mundo e que vai conjugar o apoio ao futebol feminino com as causas da igualdade e da sustentabilidade, fortalecendo aquilo que já sabemos, que é a enorme força social e de engajamento do nosso esporte", afirmou Rogério Caboclo.

A parceria entre Neoenergia e CBF reafirma o compromisso das duas empresas em oportunizar e igualar diferenças históricas entre homens e mulheres no mercado de trabalho. Esses valores juntos darão subsídios para que as atletas das seleções femininas e que disputam o Brasileirão Feminino possam ter as melhores oportunidades ao longo da sua formação profissional.

Veja também:
Série B: Veja os times que conquistaram o acesso e os rebaixados
Série B: Veja os times que conquistaram o acesso e os rebaixados
Drama no final: Athletico possui marca amarga no Brasileirão
Drama no final: Athletico possui marca amarga no Brasileirão
Por que o sentimento de perda nesse empate do Athletico, em Salvador?
Por que o sentimento de perda nesse empate do Athletico, em Salvador?
Contrastes da dupla Atletiba e decepções generalizadas no futebol brasileiro
Contrastes da dupla Atletiba e decepções generalizadas no futebol brasileiro

Nascido da integração completa das equipes dos jornais Gazeta do Povo e da Tribuna do Paraná, em novembro de 2020, o UmDois Esportes tem o jornalismo esportivo em seu DNA. Nossa missão é entregar ao leitor informação com qualidade...

twitter
+ Notícias sobre Futebol
Drama no final: Athletico possui marca amarga no Brasileirão
Brasileirão

Drama no final: Athletico possui marca amarga no Brasileirão

Vacilou! Athletico toma gol do Bahia no final e desperdiça chance de quebrar jejum
Brasileirão

Vacilou! Athletico toma gol do Bahia no final e desperdiça chance de quebrar jejum

Com passagem apagada pelo Coritiba, atacante do Racing é o artilheiro da Sul-Americana
Destaque

Com passagem apagada pelo Coritiba, atacante do Racing é o artilheiro da Sul-Americana

CBF acerta primeiro patrocínio exclusivo das sele...