CBF anuncia paralisação da Série A do Brasileirão; veja detalhes
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na noite desta quarta-feira (15), a paralisação das rodadas 7 e 8 da Série A do Brasileirão 2024, até o dia 27 de maio. De acordo com a entidade, a decisão contou com o pedido de 15 dos 20 clubes participantes.
As demais competições do futebol brasileiro seguem sem alterações na programação, exceto os jogos envolvendo clubes gaúchos, que estão suspensos até o dia 27.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
A paralisação acontece por causa da tragédia ambiental que atingiu o Rio Grande do Sul e impactou diretamente milhões de pessoas e, consequentemente, também os clubes gaúchos e o cenário do futebol brasileiro.
A entidade ressalta que, além de 15 clubes participantes, a decisão foi baseada no pedido feito pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que endossou pedido que já havia feito pelos clubes gaúchos, como Inter, Grêmio e Juventude.
Uma reunião do Conselho Técnico da CBF segue mantida para o dia 27 de maio, em que os clubes irão deliberar sobre o prosseguimento ou não do Brasileirão.
Brasileirão: veja clubes que apoiaram a paralisação
(1) Atlético ClubeGoianiense;
(2) Atlético Mineiro SAF;
(3) Club Athletico Paranaense;
(4)Criciúma Esporte Clube;
(5) Cruzeiro Esporte Clube SAF;
(6) Cuiabá EsporteClube SAF;
(7) Esporte Clube Bahia SAF;
(8) Esporte Clube Juventude;
(9) EsporteClube Vitória;
(10) Fluminense Football Club;
(11) Fortaleza Esporte Clube;
(12) Grêmio Football Porto Alegrense;
(13) SAF Botafogo;
(14) Sport ClubInternacional;
(15) Vasco da Gama SAF.