Cascavel elimina a Ponte Preta e garante classificação à segunda fase
O Cascavel venceu a Ponte Preta por 1 a 0, nesta terça-feira (22), e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando no Estádio Olímpico Regional, a Serpente Aurinegra fez o dever de casa e eliminou a Macaca com gol de Diego Giaretta, nos acréscimos do primeiro tempo.
Classificado, o Cascavel garantiu R$ 750 mil de premiação e agora vai enfrentar o vencedor do confronto entre Tocantinópolis e Náutico, que se enfrentam na quarta-feira (23).
+ Veja a tabela completa da Copa do Brasil
Gols anulados
A Macaca teve a primeira boa oportunidade do jogo aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Léo Naldi arriscou de longe e fez o goleiro Douglas fazer a primeira defesa da partida. A resposta da Serpente veio logo em seguida com Léo Itaperuna, que desviou de cabeça e acertou o gol, mas o assistente assinalou o impedimento.
Mais presente no ataque, o time de Tcheco ainda teve outro gol anulado, aos 41 minutos, após impedimento de Lucas Oliveira. O gol parecia maduro, e veio nos acréscimos da primeira etapa. Robinho cobrou a falta pela direita na área, Willian Gomes arrriscou, a bola bateu em Fabrício e sobrou para Diego Giaretta, que cabeceou e encobriu o goleiro Ygor Vinhas para abrir o placar.
Expulsos no final
O Cascavel controlou o jogo no segundo tempo e só levou um susto aos 22 minutos, depois que Ribamar recebeu na frente e chutou, mas parou no goleiro Douglas. Aos 31, Fessin cobrou a falta e a bola desviou em Giaretta e entrou, mas a arbitragem marcou falta de ataque da Macaca.
A Serpente quase ampliou aos 34, quando Samuel aproveitou o cruzamento da esquerda e finalizou, mas o assistente marcou o impedimento. A posição do atacante, porém, era legal.
Nos acréscimos, o árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ), expulsou um de cada lado, Echeverría e Fabrício, após confusão.
Ficha técnica
COPA DO BRASIL - Primeira fase
22/02/2022
Cascavel 1x0 Ponte Preta
Cascavel: Douglas; Diego Giaretta, Lucas Oliveira e Willian Gomes; Doka (Jamerson), França (Echeverría), Robinho, Alex Nemetz (Gama) e Willian Simões; Carlos Henrique (Samuel) e Léo Itaperuna (Vinícius Balotelli).
Técnico: Tcheco.
Ponte Preta: Ygor Vinhas; Kevin, Thiago Lopes, Fabrício e Léo Santos; André Luiz; Léo Naldi (Josiel) e Fessin; Pedro Júnior (Ribamar), Thalles e Lucca.
Técnico: Ivo Secchi.
Local: Estádio Olímpico Regional (Cascavel-PR).
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).
Gol: Diego Giaretta, aos 48' do 1°.
Cartões amarelos: Vinícus Balotelli, França e Willian Simões (C); Léo Naldi, Lucca e Thiago Lopes (P).
Cartões vermelhos: Echeverría (C) e Fabrício (P).
Público 7.060.
Renda: R$ 200.865,00.