Cascavel vence o Londrina, que perde invencibilidade, e embola classificação
Depois de dois jogos sem ganhar, o Cascavel se recuperou e derrotou o Londrina por 2 a 0, neste domingo (6), no Olímpico Regional, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Os gols foram marcados por Willian Gomes e Balotelli, na reta final da partida.
Com o resultado, a Serpente subiu para a quarta colocação, com os mesmos dez pontos de Coritiba, o segundo, Cianorte, terceiro, e o próprio Tubarão, que é o quinto e perdeu a invencibilidade na competição.
Na próxima rodada, o Cascavel encara o Paraná, quarta-feira (9), às 21h30, no Olímpico Regional. O Alviceleste joga no mesmo dia, mas às 19h, contra o Coritiba, no Café.
+ Confira a classificação completa do Paranaense e os próximos jogos de Cascavel e Londrina
O primeiro tempo foi de total domínio do Cascavel. Os donos da casa jogavam no ataque e com frequência chegavam à área do Londrina. Aos 11 minutos, Robinho bateu cruzado e acertou a trave.
O gol parecia questão de tempo, mas a Serpente cometia muitos erros na hora de finalizar a jogada. A maioria das conclusões passavam perto da meta do Tubarão, mas sem, de fato, acertar o gol.
Para o segundo tempo, o Alviceleste mudou a postura. Alterou peças no ataque, com a entrada de Caprini, e não só equilibrou o duelo, como também inverteu a ofensividade, chegando mais ao ataque e assutando o goleiro Douglas Marques.
Só que com o passar do tempo, a partida foi ficando mais pegada e truncada, com os dois lados diminuindo o ritmo.
Até que, aos 35, enfim saiu o gol. Pela esquerda, Willian Simões toca para Willian Gomes, que, da entrada da área, encheu o pé e bateu cruzado, sem chances de defesa.
Já nos acréscimos, aos 50, após jogada trabalhada, Balotelli tabela com Tiarinha e toca na saída do goleiro, fazendo um belo gol e garantindo a vitória do Cascavel.