Com gol no final, Cascavel derrota o União Beltrão
Foi no sufoco, mas o Cascavel venceu o União Beltrão por 2 a 1, nesta quarta-feira (26), no Olímpico Regional, em Cascavel, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. O gol da vitória da Serpente saiu apenas aos 42 do segundo tempo, com Robinho. Samuel marcou o primeiro dos donos da casa, enquanto Flávio fez o dos visitantes.
Com o resultado, o Cascavel é o líder do Estadual, com seis pontos em dois jogos. Já o União é o 11º, com duas derrotas. Na próxima rodada, a Serpente encara o Cianorte, domingo (30), fora de casa, enquanto o time de Beltrão recebe o Coritiba, no mesmo dia e horário.
+ Confira a classificação completa do Paranaense e os próximos jogos de Cascavel e União
Apesar de estar jogando diante da sua torcida - quase duas mil pessoas foram ao Olímpico -, o Cascavel sofreu no primeiro tempo. O União foi quem teve maior domínio e chegava mais ao ataque, porém, sem finalizações em direção ao gol.
Com o time mal, o técnico Tcheco voltou para o segundo tempo com duas alterações, com Samuel e Balotelli em campo. E foi dos pés de Samuel que saiu o primeiro gol da partida. Aos sete da etapa final, Willian Simões cruzou pela esquerda e o camisa 7 pegou de primeira e contou com um desvio para a bola morrer no fundo das redes.
A partir daí, os donos da casa se soltaram e começaram a controlar o confronto. A equipe chegava com frequência à área do adversário, mas desperdiçava muitas chances. Tanto que o castigo veio aos 29, quando Flávio aproveitou cruzamento de Albino pela esquerda e, de cabeça, deixou tudo igual.
O Cascavel continuou indo para cima e chegou a acertar o travessão, com Fabrício. Mas o gol da vitória veio somente aos 42, quando Robinho aproveitou o erro da defesa do União na saída de bola e chutou, para definir o placar.