Cascavel supera o Operário e larga em vantagem na semifinal
O Cascavel venceu o Operário, por 2 a 1, na tarde deste domingo (19), no Estádio Olímpico Regional pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. Com um jogador a mais, a Serpente sai em vantagem por uma vaga na grande final. Os gols foram de Robinho e Gama para os mandantes, e Felipe Augusto para os visitantes.
A partida contou com a atuação do árbitro de vídeo, de forma inédita no Estadual, com a confirmação de um pênalti no primeiro tempo, e um impedimento no segundo, que originaria outra penalidade. No sábado (18), a tecnologia já tinha sido acionada na partida entre Maringá x Athletico.
Cascavel x Operário: assista aos gols da partida
O jogo de volta será no sábado (25), às 19h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Com o resultado na ida, o Cascavel tem a vantagem do empate. A outra semifinal será entre Athletico e Maringá - na ida, o Furacão venceu por 2 a 0 fora de casa.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense
Serpente abre o placar, e Fantasma empata
O Cascavel começou melhor a partida e teve a primeira chance logo aos sete minutos, em um chute perigoso de Juninho. Aos poucos, o Operário foi equilibrando o jogo e quase marcou aos 20, quando Marco Antônio chutou e a bola passou rente à trave. Aos 36 minutos, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti em Robinho. O próprio camisa 20 partiu para a cobrança e, de perna esquerda, deslocou Rafael Santos e abriu o placar no Olímpico Regional.
Mal deu tempo de a Serpente comemorar. Logo em seguida, o Operário deixou tudo igual. Após cruzamento na área, Sávio cabeceou, o goleiro André Luiz fez a defesa, mas deu rebote e Felipe Augusto apareceu livre para encher o pé e empatar o jogo.
Expulsão e VAR em ação
O Cascavel voltou com tudo no segundo tempo. Aos seis minutos, Borech derrubou Juninho na entrada da área e foi expulso. Na cobrança, Gama cobrou forte, por baixo da barreira, de perna direita, e voltou a colocar a Serpente na frente do placar.
E por pouco o Cascavel não fez o terceiro gol; Aos 13, Willian Machado tocou na bola com a mão e o árbitro assinalou a penalidade. Porém, na checagem do VAR, foi marcado impedimento de Juninho início da jogada, e o pênalti acabou sendo anulado. Os donos da casa administraram o placar e seguraram a vitória que dá importante vantagem para a grande decisão do Estadual 2023.
Fotos do jogo
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
Semifinal - jogo de ida
19/03/2023
CASCAVEL 2x1 OPERÁRIO
Cascavel: André Luiz; Libano, Willian Gomes, Rafael e César Morais (Adenilson); Gama, Ferrugem (Mateus Rodrigues) e Robinho; Wagner (Renanzinho), Gaspar (Lucas Batatinha) e Juninho (Rodrigo Alves).
Técnico: Luís Carlos Cruz.
Operário: Rafael Santos; Sávio, Borech, Willian Machado e Lucas Hipólito; Índio, Ferreira (Marcinho) e Marco Antônio (Vinícius Diniz); Felipe Augusto (Luidy), Vinicius Mingotti (Raphael Lucas) e Dudu Scheit (Rafael Oller).
Técnico: Rafael Guanaes.
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.
Gols: Robinho a 39' e Felipe Augusto a 42' do 1°T; Gama a 10' do 2ºT.
Cartões amarelos: Adenilson, Rafael Santos, Rodrigo Alves e Gama (C); Willian Machado (O).
Cartão vermelho: Borech (O).
Público: 7.713 pagantes (total de 9.079).
Renda: R$ 226.943,00.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin.
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e João Fábio Machado Brischiliari.
VAR: Adriano Milczvski; assistentes Luciano Roggenbaum e José Henrique de Carvalho.