Cascavel confia em virada sobre o Athletico para buscar primeira taça
O FC Cascavel confia que pode surpreender o Athletico na finalíssima do Campeonato Paranaense. A Serpente não "jogou a toalha" e quer buscar o título inédito. O Furacão saiu na frente na ida, por 2 a 1, e a grande decisão está marcada para este domingo (9), às 17h, na Arena da Baixada.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense
Na história, o time de Cascavel só tinha chegado à decisão uma vez: foi em 2021, diante do Londrina. Naquele ano, a Serpente fez um campeonato invicto, eliminando inclusive o Furacão nas semifinais, mas perdeu o troféu nos pênaltis para o Tubarão por 6 a 5, depois de um 2 a 2 no placar agregado dos dois jogos.
O capitão Willian Gomes, que estava naquele ano no clube, acredita na "virada" diante do Athletico.
"Sabemos da dificuldade que é esse jogo, mas a palavra 'desistir' não entrou no CT durante todo esse ano. A semana foi muito boa, de muito foco e muito trabalho. Acredito que se conseguirmos transferir todo esse trabalho e confiança para o campo no domingo, temos grande possibilidade de sairmos vitoriosos", declarou o capitão.
O técnico Luís Carlos Cruz também confia em uma boa partida do FC Cascavel e quer que a atmosfera extracampo contagie os jogadores nesta final. A Serpente já está em Curitiba e vai treinar no CT da Graciosa, no novo campo sintético do Coritiba.
"Tudo é possível. Temos que levar para o campo, fazer a diferença e fazer o melhor jogo de nossas vidas em todos os aspectos. Não importa como o Athletico vem, importa como nós vamos jogar. Vamos treinar no novo campo do Coritiba, no CT, que é sintético. Nós estamos mais do que acreditando, estamos vivendo essa energia da cidade, da torcida, das crianças para transformar tudo isso em título", declarou o técnico.
Para levar a taça inédita, o FC Cascavel precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória por um gol, leva a decisão ao pênaltis. Neste Estadual, em dois embates entre os times, o Athletico fez duas vitórias: 1 a 0 na primeira fase e 2 a 1 na ida da final.
Campanha no Paranaense 2023
O FC Cascavel não fez uma boa primeira fase e classificou-se apenas na sexta posição, com 15 pontos. Nas quartas de final, passou pelo Coritiba depois de vencer em casa por 3 a 1 e empatar no tempo normal por 0 a 0 dentro do Couto Pereira, com direito a grande atuação do goleiro André Luiz. Nas semifinais, superou o Operário nos pênaltis.