Campeonato Paranaense Feminino começa em novembro
Com duração de apenas 13 dias e um time a menos que o ano passado, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou as datas do Campeonato Paranaense Feminino deste ano. Athletico, Coritiba, São Braz, Toledo e Rio Branco vão disputar a taça. A equipe vencedora conquista também uma vaga no Campeonato Brasileiro Feminino A3.
O Athletico, nos anos recentes, é o grande campeão da modalidade e busca o quarto título consecutivo. As Gurias Furacão foram as primeiras do estado a disputar a primeira divisão do Brasileirão Feminino, neste ano, mas foram rebaixadas à Série A2. Caso a equipe seja campeã estadual novamente, o vice conquista a vaga para a A3.
Competição ficou mais curta, com menos times e sede única
Diferente do último ano, quando o campeonato durou 60 dias, a edição atual vai durar apenas 13. Além disso, dos times que disputaram a taça em 2022, o Foz do Iguaçu ficou de fora e não vai competir neste ano. No passado, quando o Paranaense Feminino teve suas primeiras edições, a partir de 1995, mais de vinte times chegaram a competir na mesma edição.
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
Outra mudança em relação ao ano passado é o modelo da competição. Em 2022, a final teve dois turnos, neste ano, as semifinais e final serão em jogo único. Além disso, todo o campeonato será disputado em um único local, ainda não divulgado pela FPF. Na edição passada, os jogos aconteceram nos estádios ou centros de treinamento de cada time.
Confira as datas e tabela do campeonato
A primeira rodada acontece no dia dois de novembro e a final será no dia 15 de novembro. Os times se enfrentam em turno único e os quatro primeiros avançam para as semifinais. Todas as partidas terão transmissão por plataforma de streaming da FPF.