Bruno Peres vai de titular no Atletiba a nem relacionado; técnico explica
De titular no Atletiba a nem relacionado diante do Bragantino em uma semana. O lateral-direito Bruno Peres foi preterido por Wesley Carvalho no empate do Athletico por 1 a 1 com o Massa Bruta na Ligga Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão.
O treinador rubro-negro explicou a situação do jogador e disse que a decisão de colocá-lo como titular foi precipitada. O lateral chegou ao Furacão no fim de agosto pouco antes da saída de Khellven e acabou assumindo a posição depois que Madson se lesionou contra o Internacional.
"Era um risco calculado. A gestão resolveu vender o Khellven e, logo depois, fechou a janela. O único que apareceu e que estava dentro do nosso perfil foi o Bruno Peres. O último jogo dele havia sido em abril, estava há muitos meses sem jogar. Nós aceleramos o processo dele, porque imaginávamos que iríamos precisar dele ao longo do campeonato. E isso aconteceu muito cedo", afirmou.
"Ele ainda não estava preparado e expomos ele, e nessa semana conversamos e ele entendeu. 'Olha, vamos ter que fazer um desenvolvimento individual com você, porque você não está me entregando a performance que eu desejo para jogar como ala ou lateral, por isso decidimos segurá-lo'. Foi uma decisão em conjunto e ele entendeu. Vai trabalhar muito para recuperar o tempo perdido e tentar nos dar um bom retorno nos jogos que estão por vir", acrescentou Wesley Carvalho.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Diante do Coritiba, Bruno Peres não fez uma boa partida e acabou saindo no intervalo - Erick foi improvisado na posição na etapa final. Já diante do Bragantino, com a ausência do lateral, o treinador montou um esquema diferente no 3-4-3, com Canobbio atuando como ala pela direita.
Em ambas partidas, o time teve muita dificuldade na posição. O jovem lateral Léo Ataíde, inclusive, foi relacionado nos jogos, mas não saiu do banco de reservas.
O Athletico agora tem 10 dias de preparação durante a Data Fifa, tempo para ajustes e para deixar Bruno Peres 100% fisicamente. O próximo confronto será contra o Grêmio na quarta-feira, dia 18, às 19h, na Arena do Grêmio. O Furacão está na oitava posição, com 41 pontos.